quarta-feira, 17 de junho de 2015

Sim a felicidade existe! Se quisermos, sempre podemos encontrar motivos para nos sentirmos contentes. Não podemos ser pessimistas achando que ser feliz é impossível. O que ocorre é que muitas vezes buscamos a felicidade no lugar errado e da forma errada.
É comum achar que a felicidade está sempre um pouco à frente, em algo que ainda acontecerá se pensarmos assim o presente é sempre tenso e infeliz. É preciso aprender a desfrutar todas as conquistas do presente. Mais do que esperar por alguma coisa que poderá acontecer é preciso atentar para as alegrias de cada dia.
Em João 8,32 lemos: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Felicidade existe quando vivemos com dignidade e humildade esta verdade que é o próprio Cristo Jesus. Podemos ser felizes mesmo diante das limitações e problemas se aceitarmos Jesus como verdadeiro Salvador e Mestre.
Se continuarmos lutando com confiança teremos a vitória. Podemos ser felizes se compreendermos que ainda vivemos uma felicidade limitada por nossas fraquezas e pelos acontecimentos negativos. O cristão não tem motivos para viver triste, pois nós sabemos que Jesus já pagou e apagou os nossos pecados, e isso deve nos deixar alegres. Afastemos de nós a tristeza, pois somos portadores da graça de Deus.
Bondoso Senhor,
muito obrigado pelas alegrias e dificuldades deste dia.
Ficai sempre conosco e dai-nos a vossa salvação.
Nós vos damos graças pelo dom que é Jesus.
Aumentai a nossa fé e não permitais o mal.
Amém!
Leia também o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário