CORAÇÃO DE JESUS
Publicado em 15 de junho de 2012 \\ Artigos
A Igreja vive há mais de dois milênios. Constituída por Cristo sobre a rocha que é Pedro e alicerçada nos Apóstolos, rasga os tempos, destemidamente, anunciando a Boa Nova do Senhor e Mestre Jesus.
Porém, a dinâmica da evangelização segue o da História. O jeito de a Igreja evangelizar no passado é bem diferente do de hoje. Em determinado tempo muitos Movimentos surgiram na caminhada eclesial para ser um jeito de seguir Jesus Cristo. Com o passar dos anos, muitos deles deixaram de existir e surgiram outros. No entanto, percebemos dois que ainda resistem: Legião de Maria e Apostolado da Oração. Esse último tem como objetivo ser coluna orante na Igreja, suplicando ao Senhor que anime seus discípulos para assumirem sua vocação batismal. De forma especial reza pelas vocações sacerdotais e religiosas.
A devoção ao Sagrado Coração é o que embala e alimenta o Apostolado da oração. Tenho percebido que tal devoção tem lugar cativo no coração de muitos fiéis. A confiança que tem na providência de Cristo impulsiona para viver sempre.
Padre Júlio Chevalier, fundador dos Missionários do Sagrado Coração, diz em seus escritos que “ a devoção ao Sagrado Coração é a quintessência do Cristianismo ”, isto é, é o que tem de mais importante, de central. O Coração transpassado no calvário (Jo 19, 34) reafirma isso, pois é do coração de Cristo, que tanto bateu por amor à humanidade, que brota a vida para todos. É dele que Jesus derrama toda graça e copiosa redenção.
Cada cristão é incentivado a buscar, no Coração de Jesus, o sentido de sua existência e a força para viver sem medidas. Viver contemplando “Aquele que transpassaram” (19, 37) É ter a certeza de que a morte foi vencida pela vida, pois Cristo ressuscitou e garantiu a vida para todos.
Olhar para o Sagrado Coração, seja na imagem do coração exposto, seja no crucificado, é alimentar-se da esperança que traz o entusiasmo para viver.
Ao cristão fica a lição dada pela imagem do Sagrado Coração: ser sinal de amor, de perdão, doar o coração para o irmão.
Sagrado Coração de Jesus, eu confio em vós
Pe. Júlio César, MSC
Reitor do Santuário
Reitor do Santuário
EMANUEL ARAUJO CRISTAO=GARANHUNS
Nenhum comentário:
Postar um comentário