terça-feira, 23 de agosto de 2011

Orações para Qualidades Espirituais


Cria em mim um coração puro, ó meu Deus, e renova uma consciência tranqüila dentro de mim, ó minha Esperança! Através do espírito do poder, confirma-me em Tua Causa, ó meu Bem-Amado, e pela luz da Tua glória revela-me Teu caminho, ó Alvo do meu desejo! Através do poder da Tua transcendente grandeza, eleva-me ao céu da Tua santidade, ó Origem do meu ser! E com os sopros da Tua eternidade alegra-me, ó Tu que és meu Deus! Faze Tuas melodias imperecíveis irradiarem sobre mim tranqüilidade, ó meu Companheiro, e as riquezas do Teu Semblante antigo me livrarem de tudo, menos de Ti, meu Mestre, e o anúncio da revelação da Tua incorruptível Essência me trazer júbilo, ó Tu que és o mais Manifesto dos manifestos, o mais Oculto dos ocultos. Bahá'u'lláh
Dá-me de beber, ó meu Deus, da doce correnteza de Tua eternidade, e permite-me saborear os frutos da árvore de Teu Ser, ó minha Esperança! Faze-me sorver das fontes cristalinas do Teu amor, ó minha glória, e à sombra da Tua sempiterna Providência, abriga-me, ó minha Luz! Nos prados de Tua proximidade em Tua Presença, deixa-me vagar, meu Bem-Amado, e à direita do trono de Tua misericórdia senta-me, ó Alvo de meu desejo! Das fragrantes brisas do Teu júbilo, concede-me um sopro, Tu por Quem almejo, e admite-me às alturas do paraíso da Tua Realidade, ó Deus a Quem adoro! Faze-me escutar as melodias da ave da Tua Unidade, ó Tu, o Resplandecente, e, pelo espírito de Teu poder e Tua grandeza, ressuscita-me, ó meu Provedor! Torna-me constante no espírito do Teu amor, ó meu Amparo, e faze firmes os meus passos no caminho da Tua aprovação, ó meu Criador! No jardim da Tua imortalidade, ante a Tua face, permite que eu eternamente permaneça, ó Tu que me mostras clemência, e sobre o assento da Tua glória estabelece-me, Tu que és meu Possuidor! Eleva-me ao céu da Tua misericórdia, ó Tu que me vivificas, e conduze-me à Estrela Dalva da Tua guia, ó Tu que me atrais! Chama-me para estar presente às Revelações do teu Espírito invisível, Tu que és minha Origem e minha mais alta Aspiração! E faze-me voltar para a essência da fragrância da Tua Beleza, a ser por Ti manifestada, ó Tu que és meu Deus!
Poderoso és Tu para fazer o que Te apraz. És, em verdade, o Sublime, o Todo-Glorioso, o Altíssimo! Bahá'u'lláh
Ó meu Senhor! Deixa Tua beleza ser meu alimento, e dá-me de beber de Tua presença. Que o Teu agrado seja minha esperança, e o louvor a Ti a expressão de meus atos. Que Tua lembrança me acompanhe e o poder de Tua soberania me ampare. Que Tua habitação seja meu lar, e, minha morada, o lugar que santificaste das limitações impostas àqueles que se excluem de Ti como por um véu.
Tu és, em verdade, o Todo-Poderoso, o Todo-Glorioso, o Potentíssimo. Bahá'u'lláh
Dize: Ó Deus, meu Deus! Adorna minha cabeça com a coroa da justiça, e minha fronte com o ornamento da eqüidade. Tu, verdadeiramente, és o Possuidor de todas as dádivas e graças. Bahá'u'lláh
Ó meu Deus, Deus de bondade e de misericórdia! Tu és aquele Rei Cuja Palavra de mando chamou para a existência a criação inteira; e és aquele Todo-Generoso que jamais foi impedido, pelas ações dos Seus servos, de manifestar Sua graça ou de revelar Sua bondade.
Permite que este servo, eu Te imploro, atinja o que for a causa de sua salvação em cada mundo de Teus mundos. És, em verdade, o Onipotente, o Mais Poderoso, o Onisciente, a Suma Sabedoria! Bahá'u'lláh
Ó Deus, refresca e alegra meu espírito. Purifica meu coração. Ilumina meus poderes. Em Tuas mãos confio todos os meus interesses. És meu Guia e meu Refúgio. Não mais se apossarão de mim a tristeza e a ansiedade, e sim, o contentamento e a alegria. Ó Deus, jamais me entregarei à aflição, nem permitirei que os desgostos me atormentem ou as coisas desagradáveis da vida me inquietem.
Ó Deus, és mais meu Amigo do que eu o sou de mim mesmo. Dedico-me a Ti, ó Senhor. ‘Abdu’l-Bahá
Ó meu Deus! Ó meu Deus! Glória a Ti por me haveres confirmado na confissão de que Tu és Uno, e me atraído para a palavra da Tua Unidade; por me haveres feito arder com o fogo do Teu amor e me ocupado em mencionar-Te e em servir a Teus amigos e a Tuas servas.
Ó Senhor, ajuda-me a ser humilde e submisso; fortalece-me para que eu possa de tudo desprender-me e segurar-me à fímbria das vestes da Tua glória, a fim de que meu coração se torne pleno de Teu amor, não deixando espaço para o amor ao mundo e o apego às suas qualidades.
Ó Deus! Santifica-me de tudo, menos de Ti; purifica-me da escória dos pecados e das transgressões, e faze-me possuir coração e consciência espirituais. Verdadeiramente, Tu és misericordioso; em verdade, Teu é o auxílio, e Tua, a dádiva. ‘Abdu’l-Bahá
Ó meu senhor! Ó meu Senhor! Esta é uma lâmpada pelo fogo do Teu amor acesa, ardendo com a chama que se ateou na árvore da Tua misericórdia. Ó meu Senhor, aumenta-lhe a ardência e a chama com o fogo aceso no Sinai da Tua manifestação. Em verdade, és Quem ajuda e confirma; és o Poderoso, o Magnânimo, o Deus de Amor!
‘Abdu’l-Bahá
Ele é o Bondoso, o Generosíssimo!
Ó Deus, meu Deus! Teu chamado atraiu-me e a voz de Tua Pena de Glória me despertou. O fluxo de Tuas santas palavras enlevou-me, e com o vinho de Tua inspiração me extasiei. Tu me vês, ó Senhor, desprendido de tudo, menos de Ti, firme no apoio de Tuas dádivas e desejoso das maravilhas de Tua graça. Peço-Te, pelas ondas eternas de Tua misericórdia e pelas luzes cintilantes de Tua ternura e Teus favores – concede o que me aproxime de Ti e me torne rico em Tua riqueza. Minha língua, minha pena, todo o meu ser, dão testemunho de Tua grandeza, graças e generosidade, e de Teu poder; proclamam que Tu és Deus e não há outro Deus, senão Tu, o Poderoso, o Grande.
Declaro neste momento, ó meu Deus, meu desamparo e Tua soberania, minha fraqueza e Teu poder. Não sei o que me beneficia ou o que me é maléfico. Tu és, em verdade, o Onisciente, a Absoluta Sabedoria. Ordena, ó Senhor, meu Deus e meu Mestre, o que me torne agradecido por Teu decreto imortal e me faça prosperar em cada mundo Teu. És, em verdade, o Bondoso, o Magnânimo.
Senhor! Não me afastes do oceano da Tua riqueza e do céu da Tua misericórdia. Destina-me o bem deste mundo e do vindouro. Em verdade, és o Senhor do trono da mercê nas alturas; não há outro Deus, senão Tu – Uno, Onisciente, a Absoluta Sabedoria. ‘Abdu’l-Bahá
Ó meu Deus! Tu és minha Esperança e meu Bem-Amado, o Alvo de meu desejo. Com grande humildade e inteira devoção, eu Te peço que me faças o minarete de Teu amor em Tuas plagas, a lâmpada do Teu conhecimento em meio às Tuas criaturas, e o estandarte de Tuas dádivas em Teu Reino.
Faze-me um dos que Te adoram, que se desprendem de tudo menos de Ti, se santificam de tudo o que pertence ao mundo, e se afastam dos defeitos dos incrédulos.
Ó meu Deus! Seja meu coração dilatado de júbilo com o espírito de confirmação de Teu reino, e minha vista iluminada ao perceber as hostes da vitória provindas de Tua Onipotência seguirem uma após outra e descerem sobre mim.
Tu és o Todo-Poderoso, o Invencível, o Grande! ‘Abdu’l-Bahá
Ó Divina Providência! Essa congregação é formada por Teus amigos, atraídos à Tua beleza e inflamados com o fogo de Teu amor. Transforma essas almas em anjos celestiais, ressuscita-as através dos sopros de Teu Espírito Santo, concede-lhes línguas eloqüentes e corações resolutos, dota-as de poder celestial e de suscetibilidades misericordiosas, faze com que sejam promotoras da unidade do gênero humano e a causa de amor e concórdia no mundo humano, para que assim as perigosas trevas do preconceito ignorante se desvaneçam ante a luz do Sol da Verdade, e este mundo sombrio se ilumine, e este reino material possa absorver os raios do mundo do espírito, e essas cores diferentes possam fundir-se numa só cor, e a melodia do louvor possa elevar-se ao Reino de Tua santidade.
Verdadeiramente és o Onipotente, o Todo-Poderoso! ‘Abdu’l-Bahá
Tu me vês, ó meu Deus, prostrado em submissão, humilde ante Teus mandamentos, submisso à Tua soberania, estremecendo frente ao poder de Teu domínio, fugindo de tua ira, suplicando Tua graça, confiando em Teu perdão, trêmulo de temor ante Tua fúria. Eu te imploro, com o coração a palpitar, os olhos plenos de lágrimas e a alma anelante, e com absoluto desprendimento de tudo, que faças daqueles que Te amam raios de luz através de Teus reinos e auxilies Teus servos eleitos a exaltarem Tua Palavra, para que suas frontes se façam formosas e resplandescentes, seus corações fiquem repletos de mistérios divinos, e toda alma se livre do fardo de seus pecados. Protegei-os então, do agressor, daquele que se tornou um blasfemo e impudente perpetrador de iniqüidades.
Ó meu Senhor! Em verdade, aqueles que Te amam estão sequiosos; guia-os ao manancial da bondade e da graça. Verdadeiramente, têm fome; faze descer para eles Teu banquete celestial. Em verdade, estão despojados; adorna-os com as vestes do conhecimento e do saber.
Heróis eles são, ó meu Senhor; conduze-os ao campo de batalha. São dos que guiam; faze-os clamar com argumentos e provas. Servos dedicados é o que são; faze com que ofereçam a todos o cálice a transbordar com o vinho da certeza. Ó meu Deus! Torna-os aves canoras a gorjear em belos jardins, faze deles leões que repousam nos bosques, baleias a imergir-se no vasto oceano.
Verdadeiramente és o Senhor de graça abundante. Nenhum outro Deus há a não ser Tu, o Grande, o Poderoso, o Dispensador de dádivas. ‘Abdu’l-Bahá

Nenhum comentário:

Postar um comentário