segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Importância da Oração

Do Cristianismo




Está escrito: Minha casa é uma casa de oração. (Mt 21,13)
Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens... (1Tm 2,1)
Tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado.(Mc 11,24)
... é necessário orar sempre... (Lc 18,1)
Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.(Mt 26,41)
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (Jo 15,7)
Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.(Mt 7,7s).
Não obtendes, porque não pedis. (Tg 4,2)
Tudo posso naquele que me conforta. (Fl 4,13)
Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. (Fl 4,6)
Deus é rico: “Todos têm um mesmo Senhor, rico para com todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Rm 10,12s)
Da Fé Bahá'íDiz ‘Abdu’l-Bahá a um correspondente:
"Ó tu, amigo espiritual! Deves saber que a prece é indispensável e obrigatória, e sob pretexto algum está o homem isento desta obrigação, a menos que sofra de uma doença mental ou um obstáculo intransponível o impeça." - Tablets of ‘Abdu’l-Bahá, vol. III, pág. 683
Ao ser perguntado por outro correspondente: "Por que orar? Que sabedoria há nisto, já que Deus estabeleceu tudo e executa tudo na melhor ordem - qual a necessidade, pois de se rogar e suplicar, expor os desejos e pedir auxílio?"
‘Abdu’l-Bahá respondeu:
"Sabe tu que, em verdade, convém ao fraco suplicar ao Forte, e a quem aspira às graças pedir ao Glorioso Deus de Misericórdia. Quando se roga ao Senhor, voltando-se para Ele e buscando graças de Seu Oceano, esta súplica traz luz ao coração, iluminação à vista, vida a alma e enlevo a todo o seu ser.
"Durante tua súplica a Deus, enquanto recitas: "Teu Nome é minha cura", considera o quanto teu coração se alegra, tua alma se deleita pelo espírito do amor de Deus e tua mente é atraída para Seu Reino! Com esta atração, as habilidades e capacidades crescem. Quando o vaso é ampliado, mais água pode conter, e quando a sede aumenta, as graças da nuvem tornam-se agradáveis ao paladar do homem. Eis o mistério da súplica e a sabedoria que há em expor as necessidades." - De uma Epístola a um bahá’í americano, traduzida por ‘Ali Kulí Khán, outubro de 1908

Nenhum comentário:

Postar um comentário