terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Atitude de Devoção

A Atitude de Devoção




A fim de que possamos atingir a condição espiritual em que se torne possível conversarmos com Deus, ‘Abdu’l-Bahá diz:
"Devemos nos esforçar a fim de atingirmos a esta condição, separando-nos de tudo e do povo do mundo, e voltando-nos para Deus somente. Será preciso algum esforço da parte do homem para alcançar tal estado, mas ele deve trabalhar para isto, lutar por isso. É pensando e cuidando menos nas coisas do materiais, e mais nas coisas espirituais, que se pode atingi-lo. Quanto mais nos afastamos de uma, mais nos aproximamos da outra. A escolha é nossa.
"A nossa percepção espiritual, a nossa visão interior, deve ser aberta, de modo que possamos ver em tudo os sinais e traços do espírito de Deus. Tudo nos pode refletir a luz do Espírito." (De uma palestra registrada por Miss Ethel J. Rosenberg)
Bahá’u’lláh escreveu:
"Quem busca ao Bem-Amado deve todos os dias ao alvorecer... comungar com Deus e, de toda a sua alma, perseverar nessa busca. Todo pensamento refratário deve ele consumir com a chama de sua amorosa menção..." Gleanings from the Writings of Bahá’u’lláh, pág. 265.
Da mesma maneira, ‘Abdu’l-Bahá declara:
"Quando o homem permite que o espírito, através de sua alma, ilumine o seu entendimento, então ele contém toda a criação... Mas, por outro lado, quando o homem, em vez de abrir a mente e o coração para as graças do espírito, volta a alma para o lado material, a parte física de sua natureza, então ele cai do seu alto lugar e torna-se inferior aos habitantes do reino animal." - Palestras de ‘Abdu’l-Bahá em Paris.
E Bahá’u’lláh escreve também:
"Libertai as vossas almas, ó povo, da prisão do ego, e purificai-as do apego a qualquer coisa senão a Mim. A Minha lembrança livra da corrupção todas as coisas - se pudésseis apenas perceber isso... Entoa, ó meu servo, os versículos de Deus que por ti foram recebidos... a fim de que a doçura de sua melodia acenda tua própria alma e atraia o coração de todos os homens. Se alguém, recluso em seus aposentos recitar os versículos de Deus revelados, os anjos do Onipotente difundirão a fragrância das palavras emanadas de seus lábios..." - Gleanings from the Writings of Bahá’u’lláh, págs. 294-295

Nenhum comentário:

Postar um comentário