terça-feira, 23 de agosto de 2011

Orações para Cura


Ó Deus, meu Deus! Peço-Te pelo oceano de Teu poder curador, pela fulgência da Estrela Matinal da Tua graça, por Teu Nome, através do qual dominaste Teus servos, pela força preponderante de Tua Palavra excelsa, pela potência da Tua augustíssima Pena, e por Tua mercê, a qual precedeu à criação de todos os que estão no céu e sobre a terra – peço-Te que, com as águas da Tua bondade, me purifiques de toda aflição e todo mal, de todas as faltas e fraquezas.
Vês, ó meu Senhor, Teu suplicante esperando à porta de Tua generosidade e aquele que em Ti depositou suas esperanças segurando-se à corda de Tua graça. Não lhe negues, eu Te imploro, o que ele busca no oceano da Tua graça e na Estrela Matinal da Tua misericórdia.
Poderoso és para fazer o que Te apraz. Não há outro Deus além de Ti, O que sempre perdoa, o Mais Generoso. Bahá'u'lláh
Teu Nome é minha cura, ó meu Deus, e a lembrança de Ti, meu remédio. Aproximar-me de Ti é minha esperança, e meu amor por Ti, meu companheiro. Tua misericórdia por mim é minha cura e meu socorro, neste mundo e no vindouro. Tu, em verdade, és o Todo-Generoso, o Onisciente, a Suprema Sabedoria. Bahá'u'lláh
Louvado sejas Tu, ó Senhor meu Deus! Imploro-Te – por Teu Nome Supremo, através do qual despertaste Teus servos e ergueste Tuas cidades, e por Teus mais excelentes títulos e mais augustos atributos – ajudes Teu povo a volver-se em direção a Tuas múltiplas dádivas e voltar a face para o Tabernáculo de Tua sabedoria. Cura Tu as enfermidades que por todos os lados atingem as almas, impedindo que dirijam o olhar para o Paraíso que repousa à sombra do Teu Nome – Nome esse que ordenaste fosse o rei de todos os nomes para todos os que estão no céu e na terra. Poderoso és para fazer o que Te apraz. Em Tuas mãos está o império de todos os nomes. Não há outro Deus salvo Tu, o Grande, o Sábio.
Sou apenas uma pobre criatura, ó meu Senhor; tenho-me segurado à orla das vestes de Tuas riquezas. Doença grave me aflige: apóia-me na corda da Tua cura. Livra-me dos males que me cercam e lava-me completamente nas águas da Tua graça e mercê e adorna-me com as vestes da saúde, por Tua clemência e bondade. Fixa em Ti, pois, meus olhos, e desprende-me de tudo, menos de Ti. Ajuda-me a fazer o que desejas, a cumprir o que for do Teu agrado.
Verdadeiramente, Tu és o Senhor desta vida e da vindoura. És, em verdade, O que sempre perdoa, o Mais Misericordioso. Bahá'u'lláh
Glória a Ti, ó Senhor meu Deus! Imploro-Te por Teu Nome, através do qual ergueste as insígnias da Tua orientação, difundiste o esplendor da Tua misericórdia e revelaste a soberania do Teu domínio – Nome esse que fez aparecer a lâmpada dos Teus nomes dentro do nicho dos Teus atributos, e luzir Aquele que é o Tabernáculo da Tua unidade e a Manifestação do desprendimento; que tornou conhecidos os caminhos da Tua orientação e indicou as veredas do Teu prazer, que fez tremerem os fundamentos do erro, desvanecerem-se os sinais da malícia, jorrarem as fontes da sabedoria, e descer a mesa celestial; Nome através do qual preservaste Teus servos e concedeste Tua cura, fizeste visível a ternura de Tua compaixão a Teus servos, e revelaste Tua clemência entre Tuas criaturas – imploro-te que protejas aquele que voltou e se firmou em Ti, apoiando-se em Tua misericórdia e segurando-se à orla das vestes de Teu amoroso cuidado. Faze descer sobre ele, pois, Tua cura; revigora-o, e dota-lhe uma constância que vem de Ti, e uma paz oriunda de Tua Majestade.
Tu és, em verdade, Quem cura, preserva e ampara; és o Poder, a Onipotência, a Glória e a Sabedoria Supremas. Bahá'u'lláh
Glória a Ti, ó Senhor meu Deus! Peço-Te, por Teu Nome, através do qual Aquele que é a Tua Beleza se estabeleceu sobre o trono da Tua Causa – Nome esse através do qual tudo transformas, tudo reúnes, tudo chamas a prestar contas, tudo recompensas, tudo preservas e sustentas – protege, eu Te peço, esta serva que buscou Teu refúgio e o amparo Daquele que é Teu próprio Manifestante, esta serva que em Ti depôs sua inteira confiança.
Ela está enferma, ó meu Deus, e entrou na sombra da Árvore da Tua cura; aflita, refugiou-se na Cidade de Tua Proteção; doente, dirigiu-se ao Manancial de Teus favores; atribulada em extremo, apressou-se para alcançar a Fonte da Tua tranqüilidade; e oprimida com pecados, volveu-se à corte de Teu perdão.
Adorna-a, através de Tua soberania e benevolência, ó meu Deus e meu Bem-Amado, com as vestes de Teu bálsamo e Tua cura, e faze com que ela sorva do cálice de Tua misericórdia e Teus favores. Protege-a, ainda mais, de toda aflição e todo mal, de toda enfermidade e dor, e de tudo o que abominas.
És, em verdade, imensamente enaltecido acima de tudo, menos de Ti próprio. És, em verdade, Quem preserva, cura e sempre perdoa, o Todo-Suficiente, o Mais Misericordioso. Bahá'u'lláh
Ó Divina Providência! Em todas as coisas, concede Tu pureza e um estado imaculado ao povo de Bahá. Permite que sejam libertos de toda corrupção e da escravidão a qualquer vício. Protege-os da perpetração de qualquer ato repugnante, livra-os dos grilhões de todo mau hábito, para que possam ter uma vida pura, em liberdade e integridade, sem mácula, e que sejam dignos de servir em Teu Sagrado Limiar e de se relacionarem com seu Senhor. Livra Tu este povo de bebidas intoxicantes e do tabaco, protege-os, salva-os do ópio, o qual leva à loucura, permite-lhes fruir dos doces sabores da santidade, saciar-se do cálice místico do amor celestial, e conhecer o êxtase de se aproximar cada vez mais do Reino do Todo-Glorioso. Pois é assim mesmo como tens dito: "Tudo o que tens em tua adega não satisfará a sede de Meu amor – ó tu, ó portador do cálice – traz-me, do vinho do espírito, um cálice pleno como o mar!" ‘Abdu’l-Bahá

Nenhum comentário:

Postar um comentário