segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bahá'u'lláh ora por Seus servos


"Peço-te, ó meu senhor - por Teu Nome oculto, Teu Nome estimado, que chama altamente no reino da criação e convoca todos os povos à Árvore além da qual não há passagem, à sede de transcendente glória - que faças descer sobre nós e sobre Teus servos a chuva transbordante de Tua misericórdia, para que nos purifique da lembrança de tudo, salvo de Ti, e nos aproxime das orlas do oceano de Tua graça.
Ordena, ó Senhor, através de Tua Pena excelsa, o que imortalize nossas almas no Reino de Glória, perpetue nossos nomes em Teu Domínio e ampare nossas vidas nos tesouros de Tua proteção, e nossos corpos na cidadela de Tua inviolável fortaleza. Poderoso és sobre todas as coisas, sejam do passado ou do futuro. Não há outro Deus senão Tu, o onipotente Protetor, O que subsiste por sí próprio."
"Recitai os versículos de Deus todas as manhãs e todas as noites. Quem não os recita tem, verdadeiramente, falhado em sua promessa ao Convênio de Deus e a Seu Testamento, e quem neste dia, disto se afasta, tem se afastado de Deus, em verdade, desde os tempos imemoriais. Temei a Deus, ó assembléia de Meus Servos. (Seleção dos Escritos de Bahá'u'lláh, pg. 188)
"Glorificado és, ó Senhor, meu Deus!
Todo homem de percepção confessa Tua soberania e Teu domínio, e todos os olhos que discernem vêem a grandeza de Tua majestade e a força insuperável de Teu poder. Aqueles que gozam de Tua proximidade não poderão ser impedidos, pelos ventos das provações, de volver a face para o horizonte de Tua glória; e os que se entregam inteiramente à Tua Vontade não se verão desviados por vicissitudes tempestuosas, nem serão proibidos de se aproximar de Tua côrte.
Parece-me que a lâmpada de Teu amor arde em seus corações, e a luz de Tua ternura está acesa no íntimo de suas almas. Adversidades são incapazes de aliená-los de Tua Causa, e os reveses da fortuna jamais os farão desviar-se de Teu agrado. Imploro-te, ó meu Deus - por eles e pelos suspiros que emanam de seus corações separados de Ti - livra-os do mal de Teus adversários, e sustenta suas almas com aquilo que destinaste a Teus amados, a quem nenhum receio atingirá e nenhuma tristeza haverá de alcançar." (Orações Bahá'ís, pg. 81)
A Salvação das Calamidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário