quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Se fizermos uma análise panorâmica da conduta moral que permeia a sociedade veremos a quantidade de vícios que geram as más condutas. E tudo o que é feito de bom ou ruim acaba agindo e atuando em nós. A civilização moderna se auto proclama como a mais evoluída sociedade que já existiu na história. No entanto, acaba se esquecendo de que algumas atitudes revelam o seu aspecto mais primitivo, quando a pessoa age pelo instinto e não pela consciência.

Dentre os vícios e más condutas, encontramos o #tabagismo, como uma prática inconsciente no desenvolvimento de doenças e complicações no psiquismo humano.

Sem assumir uma manifestação retrógrada, precisamos analisar se não estamos construindo uma sociedade permissiva, na qual se faz tudo o que se quer ou se tem vontade.

É pelo caminho da #fé que seremos libertos de todos e quaisquer tipos de condutas más. Para isso, precisamos resgatar o senso filosófico do existir criando-nos dentro de uma realidade madura, crítica e contemporânea aos dias atuais. Não nos é lícito aceitar tudo o que a sociedade impõe como valorativo. Uma sociedade discernida e esclarecida é cada vez mais saudável, menos doentia e livre de patologias existenciais!

ACESSE BLOG CRISTAO:EMANUEL ARAUJO CRISTAO GARANHUNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário