quinta-feira, 29 de agosto de 2013


ORAÇÃO PARA A SABEDORIA ETERNA

Sabedoria Eterna! Soberano do céu e da terra! Humildemente prostrados diante de ti, peço perdão pela minha ousadia de falar de sua grandeza, sendo como eu sou tão ignorante e criminal. Eu rezo para que você não olha para as trevas do meu espírito e da imperfeição dos meus lábios, e se você olhar, é apenas para destruí-los com um olhar de seus olhos, e com um sopro de sua boca.

Seu tantas belezas e sua doçura, eu ter preservado muitos males e cheia de muitos bens e, por outro lado, são tão desconhecido e tão desprezado! Como você quer ser quieto? Não só justiça e gratidão, mas o meu interesse, eu sou obrigado a falar de você, mas você gaguejar como uma criança. É verdade: eu sou só gaguejo, mas é porque eu ainda sou jovem, e balbuciando desejo chegar a falar bem quando eu chegar à plenitude de sua idade.

Dois. Parece que não há rima ou razão no que eu escrevo, eu confesso, mas eu tenho essa vontade de possuí-lo, que, assim como Salomão, eu procuro você em todos os lugares saindo método. Se eu tentar dar-lhe saber neste mundo, é porque você prometeu que aqueles esclarecieren e manifestaren você possuir a vida eterna.

Recebe, então, a princesa meu amigável, minhas humildes discursos balbuciando como se fossem alta; Receba as características de minha caneta tantos passos que eu segui para hallaros, despeje a partir do seu alto trono tantas bênçãos e tantas luzes sobre como eu quero fazer e dizer para você, que todos aqueles que a ouvem sentir inflamado com um novo desejo de possuí-lo no tempo e na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário