terça-feira, 27 de março de 2012

Padre Emanuel celebrou 10 anos de Ordenação Sacerdotal




O Pároco da Paróquia de São Sebastião de Parelhas e filho de Jardim do Seridó, Padre Emanuel Medeiros de Araújo, celebrou ontem, às 19h, na Matriz de São Sebastião, junto aos seus paroquianos e conterrâneos, o aniversário de 10 anos de ordenação sacerdotal, ou seja, 10 anos que deu seu "sim" ao ministério do sacerdócio.
Na celebração foram realizadas homenagens ao referido sacerdote pelos seus conterrâneos através de mensagens, presente de seus pais e uma música cantada por Bartholomeu Sales, música esta cantada há dez anos pelo próprio, Padre Emanuel. O mesmo se demonstrou muito surpreso com a ida de seus conterrâneos para a celebração, o que era por ele inesperado. "Este ano foi surpresa mesmo" disse Padre Emanuel no final da Celebração.
Filho do casal Ari e Angélica, Padre Emanuel foi ordenado no dia 04 de agosto de 2001 pelas mãos do Reverendíssimo e Excelentíssimo Senhor Bispo Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha, no patamar da Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN e no paroquiato do Padre Joaquim José de Oliveira, no qual permaneceu como vigário paroquial por alguns anos.
Hoje, ele assume várias funções dentro da Diocese, como Mestre de Cerimônia do atual bispo, Dom Delson, coordenador do COMIDI, Pároco da Paróquia de São Sebastião de Parelhas-RN e Coordenador Diocesano da Liturgia. Também foi o primeiro pároco da Paróquia de Sant'Ana de Santana do Seridó-RN, enquanto também assumia a função de vigário paroquial na Paróquia de Parelhas.
Por Matheus Araújo - www.paroquiajs.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário