sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Então glorificamos a Deus por isso, porque o mundo hoje precisa muito do Céu, muito de Jesus.


Mensagem de 16 de Outubro de 2011
Deus nos fez santos, mas precisamos descobrir em nós a fonte da santidade, pela conversão,
e na maioria das vezes só conseguimos conhecer pelo sofrimento.


Queridos filhos!

No silêncio e na paz, hoje, agradecemos a Deus por este domingo. Pela presença de Jesus em todos os sacrários do mundo e em especial em nossos corações. Pela presença linda de Jesus em nossos corações louvamos, agradecemos e glorificamos a Deus. Por esse amor tão grandioso que o Céu tem para com cada um de nós.

Também bendizemos e agradecemos a Deus por este ano do silêncio. Nós pedimos a Jesus o silêncio em nossas vidas, em nossas famílias, na vida dos jovens e de nossas crianças, pela vivência do silêncio. Suplicamos a Deus que o homem, hoje, possa verdadeiramente se encontrar com o Céu. A doçura, a ternura, a sabedoria a qual hoje nós vivenciamos e vivenciamos com muito amor.

Essa tarde Deus faz desta capela um lugar lindo de oração e de acolhimento também. E temos aqui duas reflexões de acolhimento: a primeira delas é a maior de todas elas, que é sermos acolhidos pela Misericórdia Divina. Quão lindo é a misericórdia! Quão grandiosos são os raios do Coração de Jesus misericordioso! Quão grandioso é esse Coração! Grandiosa a sua Misericórdia, grandioso o seu Coração.

 E também somos acolhedores; somos acolhedores da graça que nos faz viver a misericórdia que é a Palavra de Deus, os ensinamentos do Céu. Se olharmos vamos nos encantar com a beleza da criação divina. Quando eu tenho o privilégio, como nesse momento de estar presente com vocês de corpo e alma, o meu coração se sente envolvido com o amor de todos os filhos. E é esse momento que eu tenho alegria de ver a beleza das crianças, porque não existe um homem na terra, quando este tem o Espírito Santo, que não se doa inteiramente a ternura, a meiguice de uma criança. E nós temos aqui hoje nesta capela tantas crianças, tantas crianças lindas, tantas crianças especiais, tantas crianças ternas e dóceis.

Mas também temos aqui a presença dos jovens; como que Jesus pede para que os jovens sejam jovens de Deus. A graça de ser um tesouro do Coração de Jesus é ser um jovem de Deus, é ser rico, é ter uma juventude rica.

 E temos também a beleza das famílias aqui presentes; do coração materno, do coração paterno, dessa aliança linda que precisa suplicar muitas bênçãos misericordiosas a Jesus, pela santidade, pela purificação e libertação das famílias.

E somos privilegiados também pelos servos e servas do Senhor, que são missionários, que são mães, pais, jovens e crianças. Então dentro desta capela vemos a beleza que Deus verdadeiramente, mas ama quem são seus filhos.

E também resplandecemos diante do mundo; neste momento, vocês aqui no Brasil e cada um em sua nação vivenciando a alegria do dia do Senhor. Na verdade existem já em muitos cantos da terra, aqueles que vivenciaram essa alegria. Então glorificamos a Deus por isso, porque o mundo hoje precisa muito do Céu, muito de Jesus.

 E a necessidade que todos têm é a mesma: paz e amor. Especialmente pra você que hoje está aqui e já teve um momento inesperado de dor em sua vida. Porque uma coisa é quando você espera, outra coisa é quando você é surpreendido pela dor. Essa dor que te levou a ver o mundo de outra forma, essa dor que te fez parar e amar muito mais ainda a sua vida e a sua família. Essa dor que te colocou ainda mais consciente da presença da misericórdia de Deus em sua vida. Deus quer nos ensinar é que, mesmo diante do inesperado, Ele sempre está de braços erguidos pra nos acolher. Seja na inesperada surpresa da dor, ou seja também na inesperada surpresa da alegria. Jesus vai estar sempre ali de braços estendidos para te receber. Como hoje o Céu te recebe, te ilumina e te conduz a viver um dia do Senhor ainda mais abençoado. Porque você poderia estar na sua casa, você poderia estar diante de tantas coisas, mas Jesus abriu o seu coração e te conduziu a graça de você estar aqui hoje, neste Vale abençoado, pra que você seja abençoado.

Isto é um presente de Deus, isto é a força do Espírito Santo em seu coração, que te fez também capaz de agir em realização da vontade de Deus em sua vida. Porque eu tenho a certeza que nem todas as famílias, que nem todos os jovens, que nem todas as crianças estão de coração aberto pra realizar o plano de Deus, somente os simples, os humildes e os que têm Deus. Porque só os humildes conseguem se despertar ao toque do Céu. Hoje o Céu esta nos chamando, nos alertando e nos proporcionando esse acordar para as coisas de Deus. Enquanto ainda temos a felicidade, não vamos dizer tempo, vamos dizer a felicidade, de saber o quanto é grandioso Jesus na Eucaristia, no Santíssimo Sacramento, em nossos corações, em nossas famílias, na Igreja, nas nossas missões. Cada um tem sua missão na terra, nem todas as mulheres têm a mesma missão, nem todos os homens têm a mesma missão, mas a missão tem a única graça: fazer a vontade de Deus. Seja como pai, ou seja, como sacerdote, seja como mãe, ou como uma mãe de oração pela Igreja que são as religiosas. Os sacerdotes também são pais, pai da sua comunidade, pai espiritual da sua paróquia, que é a sua comunidade.

Então a nossa missão precisa ser vivida com respeito e carinho, temos que ter amor. Você pode ter um dom muito bonito, mas se não tiver humildade não adianta ter o dom bonito. Você pode ter muita inteligência, mas se não tiver simplicidade não adianta ser o homem mais inteligente. E nós temos que aprender é que sem Deus, sem colocar a graça de Deus em primeiro plano, a gente nunca pode seguir o caminho da forma correta e digna.

 Hoje, se fizermos um momento em que a gente pare, silencie e reflita, nós vamos ver que a grande situação do sofrimento humano é grandiosamente fruto de uma desobediência a Deus. Se você se torna um homem obediente, você se torna um homem feliz.

Eu tenho certeza que, neste domingo, existem várias formas do homem refletir e meditar a felicidade, mas a mais linda delas é o homem verdadeiramente se encontrar com Jesus. Você pode estar aqui vivenciando um momento lindo, mas se não abre o seu coração, você não consegue absolver essa graça que está presente em sua alma. É como a terra, quando a chuva cai a terra se encharca do valor daquela água, que vai produzir a felicidade pra natureza. Então você tem que se encharcar da graça de Deus pra fazer da sua vida uma vida linda.

E Jesus hoje te pede conversão e santidade, porque a beleza da família, a beleza dos filhos de Deus é a santidade e sem conversão não há santidade. Deus nos fez santos, mas precisamos descobrir em nós a fonte da santidade, pela conversão, e na maioria das vezes só conseguimos conhecer pelo sofrimento.

Quantas pessoas que hoje estão vivendo um domingo de sofrimento, mas estão vivendo um encontro com Deus, porque na hora do sofrimento as mãos misericordiosas de Jesus estão estendidas sobre nós e sobre todo aquele que sofre. Por isso que nada no mundo é maior do que a misericórdia de Deus, porque ela está no momento da alegria, mas também do sofrimento.

 E é por isso que eu sempre procuro vos ensinar, como mãe, a transformar o peso da sua cruz em vitória. Mesmo diante da morte, da perca, transforme em vitória, transforme na felicidade eterna e na busca da sua felicidade eterna. Porque todos estão conscientes e devem estar conscientes de que você está nas mãos de Deus e que o teu futuro só Deus conhece, por isso viva o seu presente, viva este momento. Entregue toda a sua vida e toda a graça de Deus lhe será dada no dia de cada momento da sua vida.

Hoje, por exemplo, no domingo, neste dia do Senhor, a graça de Deus estará na sua alma na medida da sua necessidade. Se Deus conduzir a providência do amanhã, Deus também conduzirá na medida certa o que você precisa. Se vier o sofrimento a força virá na medida para que você tenha sustentabilidade no seu sofrimento. Muitas vezes você vai até fraquejar, mas a oração te fortalecerá, porque nem todas as pessoas no mundo estão preparadas pra sofrer. Na verdade o homem se prepara para ser feliz. Hoje, diante destes finais de tempos e da realidade que o homem plantou é que ele tem que se conscientizar de que não é só felicidade, tem também espinhos que estão aí presentes na vida de toda a humanidade, de todos os paises e nações por conseqüências de uma vida vazia e principalmente sem oração e fé. Mas a grande graça que Jesus nos dá é a graça da gente sempre acreditar, sempre confiar na luz que vai brilhar e vai nos defender de todas as trevas do pecado.

E é por essa luz que eu peço a vocês pra abrirem os vossos corações, se colocarem nas mãos misericordiosas de Jesus e nesse momento eu irei, com amor, abençoar vocês:

Neste momento Nossa Senhora abençoa a todos os presentes enquanto cantam: dai–nos a bênção...

Queridos filhos!

Eu abençoei carinhosamente todos os filhos, famílias, jovens, crianças. Abençoei todos os filhos que hoje vieram. Jesus disse: “Feliz daquele que vem ao Meu encontro.” Então você que veio especialmente pra viver esse domingo na graça de Deus, neste Vale abençoado, iluminado e cada dia mais consagrado ao Coração de Jesus, ao Espírito Santo que verdadeiramente domina todos os corações e concede graças e bênçãos a todos os filhos que aqui vem buscar paz, amor e felicidade, porque Deus é a nossa felicidade.

Essa bênção de hoje foi pra todos os aniversariantes e também para as crianças que eu quero consagrar no meu Imaculado Coração. Que Deus abençoe muito as crianças, porque as crianças são verdadeiramente uma bênção.

 E hoje quando Jesus nos fala da riqueza devemos estender os nossos corações à Igreja que é rica. E hoje também se reflete sobre a importância de São Geraldo na vida da Igreja. Então que São Geraldo também proteja, guarde e ilumine toda a Igreja que somos todos nós, especialmente vocês que estão aqui presentes buscando também a intercessão dos santos, principalmente daqueles a qual são direcionados o seu dia de reflexão e meditação como é o dia de hoje, a São Geraldo. Que ele possa iluminar principalmente os jovens em sua vocação missionária, determinados a amar e por amor viver a vontade de Deus. Por que São Geraldo foi tão fiel? Porque ele amou e viveu a vontade Deus acima de toda a vontade humana. Ele superou a fragilidade, as perseguições, as críticas, tudo; porque ele amou verdadeiramente a Cristo. Como você, que Jesus Cristo que também é santo deve amar.

Que Deus abençoe cada um de vós! Quem me ofertou essas flores tão lindas, eu dou o meu Imaculado Coração.

Deus me chama e eis aqui a serva do Senhor!

   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário