sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

o amor de Deus!”


Mensagem de 09 de Outubro de 2011
“Filhos! Não abandonem a vossa caminhada, não abandonem o amor de Deus!”
O mundo vai sofrer? Vai. Mas o amor de Deus vos salvará.

Queridos filhos!

É tão lindo para o meu coração receber uma homenagem feita de coração pelos meus filhos. Eu posso dizer que as flores que enfeitam o altar do Coração de Maria, são os filhos de Maria. E é por isso que eu acolho todos vocês, que estão aqui presentes, neste domingo de paz, dia do Senhor, dia de bênçãos, neste Vale abençoado, neste lugar de oração em que, nessa tarde, vamos receber o alimento do Céu que é a Palavra de Deus.

Por isso vamos pedir ao Divino Espírito Santo pra vir em nossas almas, em nossos corações, tomar contar, carinhosamente, de todos nós e nos trazer a inteligência, o discernimento, a sabedoria necessária para que correspondamos ao amor de Deus com sinceridade. Porque o Céu nos ama imensamente, o Céu nos acolhe com alegria e estamos aqui com a mesma alegria pra acolher o Céu. Deixar com que Jesus Misericordioso, a misericórdia de Jesus esteja em nossas vidas.

 E hoje, de um modo muito especial, vamos pedir a Deus pela Igreja, pela unidade, pela vivência da espiritualidade e também pela conversão dos homens pecadores. Todos são pecadores, mas existe aquele pecador que luta pela santidade e muitas vezes existe aquele pecador que esquece da santidade. E nós não podemos nunca esquecer da santidade. O dia que você esquecer da sua santidade vai esquecer de viver a vida com alegria e prazer, porque o bonito da vida é saber que Deus é que nos dá o presente.

Quando vocês se reuniram aqui, Jesus estando presente desde o primeiro momento da união de vocês, eu olhava para o Coração de meu Filho e via no Coração de Jesus um amor misericordioso por cada um de vós. E também enxergava no coração de vocês aquele amor de quem realmente quer a misericórdia. Por que o chamado de Deus na nossa vida é pra sempre e a todo momento. Quando nós correspondemos ao apelo do Céu em nossas almas, a partir daquele momento nos tornamos servos e servas do Senhor. E dali por diante não somos donos da nossa vontade, mas sim da vontade de Deus em nossas vidas.

E hoje, nesse domingo, Deus preparou o coração de todas as famílias aqui presentes. Inclusive Jesus já está aqui no nosso meio, na brisa mansa, acolhendo as nossas necessidades, porque todos os corações precisam de algo, principalmente de paz. E Ele é quem nos fez esse romeiro e peregrino. Jesus sempre caminhou reunido com os apóstolos e os discípulos e nos fez peregrinos do amor. Hoje temos uma missão muito séria que é a transformação de todos os corações. Quando falamos de um mundo melhor nunca podemos esquecer que, esse mundo melhor, significa homens melhores. Não adianta sonhar com uma terra perfeita, se o que conduz a terra, que são os filhos à imagem e semelhança de Deus, não procuram a tua grandiosidade da perfeição espiritual, que é ser, dignamente, digno e merecedor das bênçãos do Céu.

A primeira coisa que devemos refletir aqui, nestes finais de tempos, é que Deus quer a felicidade de seus filhos e a transformação da vida de seus filhos. A causa maior que hoje tem levado o homem a tanto sofrimento é justamente a desobediência do próprio homem. Vamos fazer uma reflexão simples e pequena: o homem ama a Deus como precisa amar? Será que ama? Nós estamos na presença de Jesus, que esta aqui na brisa mansa, a gente vê todo o amor do Céu sendo colocado em nossas almas, em nossos corações, porque o Céu é tão bom que Ele não só manda graça, Ele dá em abundância a graça. O nosso coração agora está derramando de graça. Pense na luz mais bonita do mundo; é o Espírito Santo no seu coração. E o Espírito Santo já habitou no seu coração, então você está transbordante de graça. O Céu está aqui; nós estamos sendo grandiosamente unidos ao Céu por intermédio do meu Imaculado Coração de mãe. Por isso que eu sou a Imaculada Conceição e luto pelo Triunfo do meu Coração, porque o meu coração traz essa grande força de vos unir verdadeiramente com o Céu, com a misericórdia celestial que é Jesus Cristo. E vemos todo o amor que Deus tem por nós neste dia de hoje. Sentimos a grandiosidade desse amor, até porque estamos aqui movidos por uma graça muito linda que é a fé, a fé nos enche de amor.

Vamos refletir hoje Jesus mostrando pra nós, a necessidade do mundo amar a Deus. Vamos refletir a importância do coração de uma mãe. Como que uma mãe ama o filho? Faz daquela criança a sua vida. Então isso é fé, é amor. Se hoje você fosse só uma matéria, você mulher não teria condição de ser mãe. Você homem não teria condição de ser pai, você missionário não teria condição de ser missionário. A fé que dá pra nós a essência da entrega, da entrega ao amor de Deus.

Quando vocês chegam a esse Vale, um lugar que Deus escolheu a anos pra ensinar o mundo a viver a essência do amor. E aí quando vocês chegam o que mais vêem aqui é a necessidade de amor.

Por que necessidade de amor? Porque aqui há amor, filhos.

Por que o homem tem necessidade de beber da água? Porque há água, então ele tem necessidade de beber da água.

Por que ele tem necessidade de alimentar o corpo? Por que há o pão.

Então por que o homem tem necessidade de amor? Porque o amor de Deus está aqui. Então você veio cheio da necessidade do amor de Deus; a mãe veio pedir pro filho, veio pedir pra família, veio pedir pela comunidade, pela Igreja, pela vivência da religiosidade. Por que vocês vieram pedir? Porque há amor. Vocês são necessitados de amor e do amor de Deus. E aonde há o amor de Deus há os necessitados do amor. Por isso que Jesus, quando Ele se faz Alimento, Ele se torna todo amor. E seu coração, você que se aproxima de Jesus Eucarístico, está ali necessitado do amor que é Jesus.

 As belezas das coisas de Deus são grandiosas. Muitas vezes temos aquele momento que nos encontramos com a necessidade de oração. Vem aquele pensamento; vou orar. Como vocês, quando se reuniram aqui pra esperar o momento certo em que o Céu se abre e Deus me envia aqui de corpo e alma a necessidade de vocês foi de se encontrar diante desta fonte que é o Coração de Jesus. E olha como é lindo esse encontro, cada um tenta se manifestar; louvam, oram, acolhem, agradecem, glorificam. Essa canção que essa família ofereceu ao meu coração que são todos os meus filhos, cada um está representando aqui a família que eu amo tanto que é a humanidade a necessidade de vocês de passarem ao meu coração esse amor. Porque é amor de Deus. E o amor de Deus a gente diz com alegria, o amor de Deus é grandioso demais, é lindo demais. É como a gente receber o maior presente do mundo, é receber o amor de Deus em nossa vida.

E uma das minhas missões na terra, que é uma missão linda, em cada canto desta terra, cumprindo essa missão, uma das nossas lindas missões é justamente ser semeadores do amor. O santo rosário, a santa Eucaristia, o santo Evangelho são semeadores do amor.

Basta você refletir no primeiro mistério: o anjo está presente diante do meu coração, glorifiquei a minha alma, porque Deus fez em mim a sua obra e o Espírito Santo a unificação dessa obra. Deus fez em mim a Mãe d’Ele, a Mãe de Deus, a Mãe de Jesus. Tudo é o amor.

Se chegarmos à reflexão: Jesus morre na cruz. Aquele momento a gente vê dor, mas também vê amor. Porque Ele morreu na cruz? Porque Ele ama a gente, Ele ama todos nós.

E aí nós vamos mais além, aquela reflexão linda: Jesus se faz alimento na Eucaristia. É amor, filhos! É amor demais. Nos deu vida, se tornou pra nós o Alimento de nossa vida.

 E aí chegamos à essência de tudo o que buscamos desse amor, quando refletimos assim no santo rosário: Jesus ressuscitou! Que coisa magnífica! O amor. Cristo é Deus, Jesus ressuscita e dá ao mundo a ressurreição.

 E mostrou pro mundo como seguir o caminho; isso é amor. Mostrou pra nós: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida!” Mas como que Ele nos ensinou a seguir? Vivenciai os mandamentos: amar a Deus, amar ao próximo, amar a família é amar a Deus, amar as crianças é amar a Deus, amar aos jovens é amar a Deus. Mas o mundo se fechou muito ao amor de Deus. Esqueceu do amor que é o rosário, do amor que é a Eucaristia, que são fontes, porque nós temos necessidade de Deus. E o mundo se fechando a esse amor veio o sofrimento. Veio o sofrimento da natureza, que são sofrimentos temporais. Veio o sofrimento das enfermidades, que são as inúmeras doenças terríveis que estão atingindo os homens. E veio o pior deles: o pecado; as doenças espirituais: rancor, orgulho, ódio e tantas outras tristezas que impedem o homem de viver esse amor.

Mas o Céu é lindo demais e ama demais. Então, de repente, surge Jesus. Vamos ter essa reflexão linda: Jesus grandiosamente e magnífico. E daquele Coração de Jesus sai luz, luz de amor; o sangue que purifica, a água que lava. E aí vem Jesus Misericordioso. É como o sol, brilha e vem pra brilhar na vida da humanidade.

O sofrimento chega na terra, as famílias estão em decadências, em guerras, os paises estão em divisão. O homem começa a ser mais matéria do que filho de Deus. Aí vem a misericórdia. E essa misericórdia vem trazendo misericórdia. E essa misericórdia me faz a mãe da misericórdia. O Vale, esta cidade, este estado, este país e o mundo precisam da misericórdia. E aí Jesus nos faz viver essa misericórdia. É o que estamos vivenciando aqui neste momento. Basta a gente respirar essa brisa mansa pra receber Jesus em nosso coração e deixá-lo tirar de nós tudo o que nos impede de viver esse amor, porque somos necessitados do amor. Nós precisamos do amor de Deus. E a fé é que faz de vocês esses filhos peregrinos, caminhantes em direção ao Triunfo do meu Coração de Mãe, abençoados e protegidos pela misericórdia. E é por isso que eu digo pra vocês: “Filhos! Não abandonem a vossa caminhada, não abandonem o amor de Deus!” O mundo vai sofrer? Vai. Mas o amor de Deus vos salvará.

Nesse momento, eu peço a vocês que abrem os seus corações, como abrir a porta da sua casa, pra receber a bênção da mãe e o amor de Jesus:

Neste momento Nossa Senhora abençoa a todos os presentes enquanto cantam: dai–nos a bênção...

Queridos filhos!

Eu abençoei carinhosamente todos os filhos. Hoje vivenciamos essa fonte que é o amor de Deus, movidos pela fé. Jesus nos colocando aqui diante da nossa missão, a nossa luta nesses tempos de hoje, a nossa grande batalha, o nosso compromisso de vida missionária, especialmente para os jovens que estão aqui presentes. Que Jesus lhes confia ser verdadeiramente um filho de Deus abençoado, capaz de vencer as grandes e terríveis armadilhas do demônio. Mas sendo sempre perseverante na fé e abrindo o seu coração ao amor de Deus, porque todos nós necessitamos desse amor. E aonde há necessidade é porque há o amor. Quanto mais o mundo precisa, mais esse amor está presente na vida de todos.

E é sobre a proteção de Deus Pai, Deus Filho, Deus Divino Espírito Santo que vocês hão de permanecer aqui, também sobre a proteção do meu Imaculado Coração. E orem todos os dias de sua vida pelo Triunfo do Meu Coração, filhos. Porque o mundo clama por esse triunfo, que é a paz. Quem me ofertou essas flores tão lindas e belas, as mais lindas e belas são vocês, os meus amados filhos, eu dou o meu coração.

Deus me chama e eu sou a serva do Senhor!  
   


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário