quinta-feira, 2 de outubro de 2014


SANTOS ANJOS DA GUARDA

A chegada do terceiro milênio assiste a mais um reavivamento da forte ligação espiritual dos cristãos com seus anjos de guarda. Parte integrante da história da humanidade, eles têm-nos acompanhado e protegido mesmo nestes anos em que seu culto não está "na moda" e não são tão reverenciados.

São eles entes puros e formadores do círculo mais próximo da Divindade. Ao criá-los, Deus os colocou a Seu serviço como mensageiros das boas novas, mas também das más notícias que deviam ser comunicadas a Seu povo no engatinhar da civilização cristã.

Só no antigo testamento há pelo menos trezentas citações de sua interferência, corrigindo caminhos e guiando o homem em direção ao seu Criador.

Dos mistérios da vinda de Jesus eles participaram desde os primórdios, preparando e executando a Sua chegada entre nós. Estão presentes desde a anunciação até a ressurreição do Cristo, vigilantes, para que o projeto do Pai se realizasse.

Mas Deus os criou também para nossa felicidade. Deu a cada um de nós um protetor, a marca eterna da sua presença, como guia e defensor, para que possamos contar a qualquer momento com um aliado poderoso, que ilumina com o Divino a trilha perigosa e cheia de tormentas que é a vida.

(© 1997-2002 Direitos reservados Pia Sociedade Filhas de São Paulo - www.paulinas.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário