quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Caro Giuliano
Não sei do que esteja falando, talvez exista outro comentário para ler antes deste, mas como não sei do que se trata, vou responder este pela metade.
Não vou pregar a palavra para você pois percebo que você sabe da Bíblia mais do que eu, mas cá para nós, falando baixinho….
A Bíblia é um livro de história e não um livro de leis, a lei do antigo testamento que foi escrita em pedras para os Judeus já foi consumada no dia que Jesus morreu na cruz, tanto é verdade que diz a história que o véu do santuário se rasgou de alto a baixo, para quem não sabe, o véu do santuário era uma divisória entre o local onde estava Deus e onde os homens se reuniam, neste local estava a arca da aliança e as tabuas dos dez mandamentos, mas o véu se rasgou para mostrar a verdade ao povo, pois eles não sabiam até aquele momento.
Não existia mais naquele local as tabuas dos dez mandamentos e nem a arca da aliança, poderia se dizer que Deus também não estava mais lá e daí, o que quer dizer isso?
Quer dizer que o antigo testamento ficou no passado, morreu como está escrito em ezequiel 37 e por falar nisso é este o tema que irei pregar este final de semana.
O PASSADO ESTÁ MORTO COMO AQUELES ESQUELETOS QUE JAZIAM NA PLANÍCIE, E DEUS MANDOU QUE O PROFETA ANDASSE E CIRCULASSE ENTRE ELES PARA TER A CERTEZA DE QUE ESTAVAM MORTOS.
Morreu, acabou, virou apenas história para nós, hoje o que vale é a Nova e eterna Aliança.
Não é uma questão de erro de Deus e sim uma questão de infidelidade humana, é o que diz o profeta Jeremias 31, 31,
Deus é fiel e foi fiel, mas o homem pecou, errou, foi infiel e não cumpriu a sua parte no trato da aliança, quebrou a aliança e rompeu o contrato, divorciou, separou e se afastou e todo ramo que se desliga da videira seca, ou toda lâmpada que se retira do soquete se apaga, tudo normalzinho assim.
Não se pode dar bons frutos se estivermos separados de Deus, logo, o erro humano, seu pecado, sua violência, sua fogueiras, sua libertinagem não podem ser atribuídos a Deus e sim apenas a si mesmos.
Deus não manda matar nenhum pecador, nem mesmo nenhum homossexual, simplesmente diz que no seu Reino não entrará nenhum depravado, nem afeminado, nem ladrão, nem assassino assim como também não entrarão Bispos, Padres, Papas, Pastores, Freiras, porque não são nossos títulos ou adjetivos que nos darão um lugar junto de Deus, só entrarão no céu aqueles que ouvem a voz do Pastor e o seguem, estes são chamados apenas de filhos amados de Deus.
Se você ouvir a voz de Deus no dia de hoje, não espere para segui=lo amanhã, pois poderá ser tarde demais e você ficar de fora como aquelas 5 virgens que representam os religiosos que se preocupam apenas consigo mesmos e não com a presença de Deus.
A proposta de Deus é amor, sempre foi e hoje Ele simplesmente abriu a oportunidade para que outras pessoas além dos Judeus recebessem os seus presentes, no caso, nós somos chamados a fazer parte de seus filhos amados, mas sei que não adianta lhe convidar para aceitar esta proposto, pois já escolhestes o seu caminho.
Que tenhas paz em sua escolha e sejas bem sucedido, quando chegares ao fim da estrada que vai para Salvador, me descreva como é Porto Alegre
Sizenando

Nenhum comentário:

Postar um comentário