quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PRAESTO SUM

Querido povo de Deus da Paroquia do Sagrado Coracao de Jesus,
meu Coração é de Cristo!

Durante toda a minha formação sacerdotal aprendi que a obediência é uma virtude que nos leva a submeter a nossa vontade à vontade de Deus e dos Superiores que representam Deus. A obediência aos superiores é ligada ao fato que eles são representantes de Deus. Sabemos bem que Deus não nos governa diretamente, mas através dos seus delegados que Ele faz partícipes da sua autoridade."Não existe autoridade que não venha de Deus" (Rm 13,2). Jesus usa uma bela expressão e até mais precisa: a obediência aos superiores coloca-nos em relação direta com Ele: "Quem vos escuta, escuta a Mim e quem vos depreza, a Mim despreza". (cf. Lc 10,16) Por isso, creio no caminho que Deus quer que eu coloque meus pés e me ponha a seguir, caminho este, apontado por meu legítimo superior.

Padre Pio de quem sou imensamente devoto, nos deixou uma pérola em seus escritos: "Onde não há obediência, não há virtude. Onde não há virtude, não há bem, não há amor; e onde não há amor, não há Deus; e sem Deus não se chega ao Paraíso. Tudo isso é como uma escada: se faltar um degrau, caímos". Eu nao quero cair, nem tão pouco fazer alguém cair. Pelo contrario, quero ser o que sempre fui. Um sacerdote feliz por ter convicção de que estou realizando em minha vida a vontade de Deus. Foi assim desde o inicio, será assim até o fim de minha vida. Meu sim a Deus por meio da Igreja, é um sim que está em sintonia com o Sim de Cristo que deu a vida pela Salvação da humanidade.

Acredito que quando o Senhor nos envia em missão, Ele nos envia onde Ele mesmo devia ir. Ou seja, a missão que a Igreja em nome do Senhor me confia, nao é minha. Pelo contrario, sou servo da Missão, servo por amor, devo viver minha vocação onde o Senhor me enviar, tendo sempre a convicção de que fiz o que devia ter feito e farei o for preciso fazer em nome do Senhor. Na verdade serei sempre um servo inútil.

Na Igreja, o tempo cronológico deve favorecer a vivência do tempo da Graça e este tempo da Graça é muito maior que os dias, os meses e os anos. Eu passei um tempo em Águas Belas e outro tempo em Rainha Isabel - Bom Conselho e confesso que as experiências vividas, o trabalho realizado, as sementes semeadas, tudo foi feito para Honra e Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, para a nossa santificação e para a confusão do inimigo de Deus. Creio que nesses quase dois anos aqui na COHAB II, nao foi diferente e assim nao o será em meio a essa nova realidade da Paróquia de Santo Antônio.

Os amigos de verdade são aqueles que nascem pela Fé, pela convicção de vivemos entre nós a experiência mas sublime da vida humana que é o amor. Esse amor nao morre. Nao vai embora, nao é transferido. O espaço conquistado no coracao de todos aqueles que Deus colocou em meu caminho vai continuar guardado na lembrança boa e saudosa de termos juntos construído o Reino de Deus.

Recordo minhas primeiras palavras quando cheguei ao Coracao de Jesus:'Meu Coracao é de Cristo!' Essa convicção é a certeza que nos alcança inteiramente, que nos une num só desejo, o de continuarmos apaixonados por Aquele que é e sempre será Nosso Salvador e Redentor.

Peço a todos que rezem por mim. Se me amam, rezem! Confiem minha nova missão ao Sagrado Coracao de Jesus. Pois sem Ele, nada teria sentido.

Sei que alguns fiéis estão entristecidos com minha transferencia, mas quero dizer a estes, nao sejam egoístas, ofereçam o que vocês tem de melhor. Se foi Cristo que me trouxe até aqui, certamente é Ele quem continua guiando meus passos e me conduzindo pela mão. Do Coracao de Jesus, sigo com Ele ao Coracao da Diocese, a Igreja Mãe, Catedral de Santo Antônio. E vou, cheio da Esperança que nao decepciona, cheio de confiança na intercessão daquele que é invocado como Doutor da Igreja e Martelo dos Hereges, Santo Antônio de Pádua.

Sei que posso contar com a maturidade de cada fiel que faz parte da Paróquia do Sagrado Coracao de Jesus, que mesmo sendo uma paroquia tão jovem, tem maturidade e sabe caminhar sob a orientação da Igreja de Cristo.

Rezemos por nosso Administrador Diocesano, Mons. Benevenuto e pelo Colégio de Consultores de nossa Diocese e os apoiemos em suas decisões.

Continuemos unidos nesse tempo que nos resta, vivenciando intensamente nosso projeto de Evangelização MEU CORAÇÃO É DE CRISTO.

Na esperança que nao decepciona,

Pe. Roberto Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário