quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Santuário Nossa Senhora da Piedade




 
 
O Santuário Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, num cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros acima do nível do mar. Além de ser um local convidativo à reflexão, à oração e ao encontro com Deus, o Santuário é uma atrativa opção para quem procura um momento de relaxamento e contato com a natureza.
Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade
Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. 360 graus de panorama, com mil e uma facetas da beleza que só a mãe natureza oferece de maneira tão generosa, inspirando a conduta humana.
Em dias mais frios e nublados, o espetáculo é ainda mais bonito. Do topo da Serra da Piedade descortina-se uma deslumbrante paisagem do verde das matas subindo e descendo montanhas, de onde avista-se também seis cidades: Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Santa Luzia, Raposos e Sabará.
 
Vista do alto do Santuário
 JUBILEU DE OURO DA CONSAGRAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE - PADROEIRA DE MINAS
No ano de 2010 comemoramos o cinquentenário da proclamação oficial de Nossa Senhora da Piedade como padroeira do Estado de Minas Gerais.
O ano jubilar foi vivido em meio a muitos empenhos pela preservação do conjunto de tudo o que constitui este grande dom de Deus, o Santuário de Nossa Senhora na Serra da Piedade. Os esforços incluem o cuidado e melhorias de toda a infraestrutura do Santuário para proporcionar aos fiéis as melhores condições para sua peregrinação, vivência espiritual e deleite desta beleza singular e tão única.   

VÍDEO DO SANTUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário