terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ORACOES


São Sebastião,
corajoso missionário em tempos difíceis,
testemunha do Evangelho através da própria vida,
dedicado amigo dos cristãos perseguidos,
protetor contra a violência as doenças e as guerras!
São Sebastião,
padroeiro de nossa cidade!
intercedei por nós junto ao Pai
a fim de que, inspirados por vosso testemunho,
nos tornemos a cada dia
firmes no caminho do bem,
perseverantes na prática das virtudes,
fiéis mensageiros do amor de Deus,
construtores da justiça e da paz,
consolo e ânimo dos que sofrem,
defensores dos aflitos,
solidários, na dor e nos tormentos,
instrumentos constantes de evangelização.
Amém.
Oração de São Francisco de Assis 

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreedido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a vida eterna...
Oração de São José
Querido São José, pai adotivo de Jesus,
tu és, para nós, um exemplo de amor,
um amor jovem,
que se apaixona e sonha em construir um lar;
um amor adulto,
que não teme vencer preconceitos e desconfianças;
um amor de criança,
que, no presépio, contempla o Menino Deus,
com a alegria e a certeza de que ganhou o melhor presente;
um amor guerreiro,
que não teme enfrentar o deserto, à noite,
para defender aqueles que ama!
Ah, querido São José, reza conosco ao teu amado Filho
e, com Ele, ao Pai Eterno.
Leva em teu apaixonado coração
nossas dores e nossos sonhos,
nossas esperanças e nossas alegrias,
nossos pedidos e nossos louvores.
Querido São José,
vela por nossas famílias e por nossa comunidade.
Vela por nosso povo e pelo mundo inteiro
e acolhe-nos, quando chegar o dia em que, contigo,
contemplaremos a Eternidade
que, na terra, tu acolheste e mostraste
com carinho de pai.
Amém.
Oração ao Espírito Santo
Ó Espírito Santo,
Amor do Pai e do Filho.
Inspirai-me sempre
o que devo pensar,
o que devo dizer,
como o devo dizer;
o que devo calar,
o que devo escrever
como devo agir,
o que devo fazer para obter
a vossa glória ,o bem das pessoas
e minha própria santificação! 
Viva a Vida
Madre Teresa de Calcutá
A vida é uma oportunidade, agarre-a
A vida é uma beleza, admire-a
A vida é uma aventura, saborei-a
A vida é um sonho, faça dele realidade
A vida é um desafio, enfrente-o
A vida é um dever, cumpra-o
A vida é um jogo, jogue-o
A vida é preciosa, cuide bem dela
A vida é uma riqueza, conserve-a
A vida é amor, goze-o
A vida é um mistério, penetre-o
A vida é uma promessa, cumpra-a
A vida é uma tristeza, supere-a
A vida é um hino, cante-o
A vida é um combate, aceite-o
A vida é uma tragédia, enfrente-a
A vida é uma aventura, ouse-a
A vida é felicidade, mereça-a
A vida é a vida, defenda-a.
Salve Rainha 

Salve Rainha
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia
Vida doçura, esperança nossa, Salve!
A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva
A Vós suspiramos, gemendo e chorando nesse
Vale de Lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa
Esses Vossos olhos misericordiosos,
A nós volvei!
E depois desse desterro,
Mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso Ventre
Ó Clemente,
Ó Piedosa,.
Ó Doce Sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Oração de Nossa Senhora da Vitória
Nossa Senhora da Vitória,
se teu nome nos lembra a guerra, a discórdia e a desunião,
tua vida nos recorda a esperança e a paz!
Nossa Senhora da Vitória, teu nome é doce. Teu nome é suave.
Ele nos traz forças. Ele nos reforça a fé.
Nossa Senhora da Vitória, em nosso mundo, há tantas lutas.
Os homens lutam por idéias, por bens e por fama, por ganância, por ódio, ambição.
Os homens lutam sem saber porque lutam.
Mas, tu, Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
tu que viveste o silêncio de Nazaré,
tu que viveste a incerteza de Belém,
tu que viveste a angústia do desterro no Egito,
tu que buscaste teu Filho entre os mestres no Templo,
tu que permaneceste de pé junto à Cruz de teu Filho,
tu que recebeste o corpo sem vida de teu Filho,
tu que, no cenáculo, aguardaste a vinda do Espírito Santo,
ensina-nos a esperar a vitória do amor sobre o mal,
ensina-nos a trabalhar pelo bem sobre a guerra,
ensina-nos a não retribuir a violência ou a traição,
ensina-nos, enfim, Virgem Maria, a perdoar e perdoar sempre.
Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Senhora da Vitória, nossa padroeira,
roga a Deus por nós. Amém.
Oração da Família

Maria, que nascestes numa família
E que por Deus fostes colocada como Mãe da Família,
Companheira de José e Mãe do Filho de Deus,
Olhai pela nossa família, que gostaria de ser cópia da vossa:

Que o amor seja o laço que a todos une,
Gerando em todos o espírito da renúncia
e da aceitação.
Que nossas palavras não machuquem ninguém.
Que nossos gestos não firam sensibilidades.
Que nossa prontidão nos coloque a serviço
um do outro.
Que a coragem de cada um seja a força de todos.
Que a confiança no Pai nos faça sorridentes e alegres.
Que o pobre que bate à nossa porta seja bem acolhido.
Que o evangelho seja nossa fonte de inspiração,
A Eucaristia nossa fonte de energias,
A fé nossa fonte de esperanças para o dia de amanhã.
Ficai, Senhora, no meio de nós.
Para que sejamos uma família unida na terra,
Unida na alegria e no sofrimento,
Unida, sobretudo, a vós, um dia, na eternidade.
Por isso tomai-a sob vossa proteção,
Porque esta família é vossa para sempre.
ORAÇÃO DE UM PAI
Recolhida na web

Novamente, como no primeiro dia,
aqui estou eu, Senhor, abismado diante de minhas mãos
cheias do enorme poder que Tu me deste.
Tu me colocaste entre o Céu e a Terra para garantir Tua obra.
Tu me fizeste um pouco como Tu és: Criador.
Aqui estou eu, Senhor, entre o Céu e a Terra como Tu me colocaste.
Dá-me mãos suficientemente fortes para conter e guiar,
e suaves bastante para afagar e aplaudir.
Dá-me sabedoria para ensinar
e modéstia para aprender.
Dá-me tenacidade para construir o presente
e audácia para construir o futuro.
Dá-me um coração
que não seja tão terno que se dissolva
nem tão amplo que se perca,
nem tão estreito que se deforme.
Dá-me conhecer
todo o poder e todo o meu erro,
toda a minha capacidade e toda a minha falha,
todo o meu direito e todo o meu dever.
E dá-me a força para, conhecendo tudo isso,
ser um HOMEM entre os homens,
um Pai para meus filhos
e um filho para Ti.
Assim seja.
NOS MOMENTOS DE MEDO E INSEGURANÇA
Oração extraída da Folha Litúrgica A Missa, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, 12º Domingo do Tempo Comum A, 19 de junho de 2005,
1. Diante das incertezas e inseguranças da vida, sede, Senhor, a rocha protetora que nos sustenta.
2. Diante das perseguições por causa da justiça e do Reino de Deus, sede, Senhor, nosso rochedo e fortaleza.
3. Diante do medo de testemunhar nossa fé, sede, Senhor, luz para os nossos passos.
4. Diante do medo de perdoar e reconciliar, sede, Senhor, a misericórdia que nos converte.
5. Diante do medo de largar, renunciar e partilhar, sede, Senhor, nossa única garantia.
6.Diante de todos os medos da vida, sede, Senhor, a presença que nunca nos falta.
(Desejando, faça aqui seu pedido, seu agradecimento.)

Deus todo-poderoso, se grande é o nosso medo diante das incertezas da vida, maior é a nossa fé e muito maior, o vosso amor. Fazei que, acolhendo este amor, saibamos transformá-lo em força para resistir às tentações, enfrentar as perseguições e manifestar a vossa misericórdia. Por Cristo, nosso Senhor. Amém
Oração pelos amigos e amigas
Senhor, / eu vos bendigo por todos que me destes como amigos e amigas! / Fazei que eu partilhe a vida com cada um. / Que eu seja tudo para todos eles. / Que a todos eu dê minha sincera amizade, / minha compreensão, / meu carinho, / minha simpatia, / minha alegria, / minha solidariedade, / minha atenção, / minha lealdade. / Que eu os aceite e os ame como são. / Que eu seja um refúgio poderoso / e um amigo fiel. / Fazei com que permaneçamos unidos(as), / hoje e sempre. / Que nossa amizade floresça sempre / como um belo jardim / e, assim, possamos nos lembrar, / com gratidão, / do vosso imenso amor. / Fazei que estejamos sempre juntos, / nos bons / e nos maus momentos. / Dai-me a graça de estar presente / sempre que precisarem, / mesmo que seja só para dizer uma palavra amiga. / Ficai conosco, Senhor, / vós sois nosso Deus e nosso amigo! / Amém.
Hino de Nossa Senhora da Vitória

Quando os cristãos te invocaram,
estavam lutando, estavam em guerra.
Hoje todos nós te invocamos,
pedindo a paz para toda a terra.
Nossa Senhora da Vitória,
queremos te louvar
num mundo só de irmãos.
Nós te pedimos, nós te suplicamos:
a vitória do Amor!


Há muitos séculos teu nome
está no estandarte bem alto guiando
quem, confiando em tua glória,
grande vitória está esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário