terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar


Oração à Nossa Senhora Auxiliadora
(composta por São João Bosco)
Ó Maria, Virgem poderosa, Tu, grande e ilustre defensora da Igreja, Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos, Tu, terrível como exército ordenado em batalha, Tu, que só destruíste toda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossa alma no paraíso.
Assim seja.
Oração à Nossa Senhora Auxiliadora
Para pedir uma graça
Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco.
Preciso não só de graças espirituais, mas também, de graças temporais e principalmente...
(pedir a graça que se deseja).
Vós que tivestes tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora Auxiliadora, e que tanto vos compadecestes das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço e mais resignação inteira à vontade de Deus.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Oração à Nossa Senhora Auxiliadora
Ó Santíssima e Imaculada Virgem Maria, terníssima Mãe nossa e poderoso Auxílio dos Cristãos, nós nos consagramos inteiramente ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço.
Consagramo-vos a mente com seus pensamentos, o coração com seus afetos, o corpo com seus sentidos e com todas as suas forças, e prometemos querer sempre trabalhar para a maior glória de Deus e a salvação das almas.
Vós, entretanto, ó Virgem incomparável, que fostes sempre a Auxiliadora do povo cristão, continuai, por piedade! a mostrar-vos tal, especialmente nestes dias.
Humilhai os inimigos de nossa Santa Religião e frustrai seus perversos intentos. Iluminai e fortificai os Bispos e os Sacerdotes, e conservai-os sempre unidos e obedientes ao Papa, mestre infalível; preservai da irreligião e do vício a incauta mocidade; promovei as santas vocações e aumentai o número dos ministros sagrados, afim de que, por meio deles, se conserve o reino de Jesus Cristo entre nós e se estenda até os últimos confins da terra.
Suplicamo-vos também, ó dulcíssima Mãe nossa, lanceis continuamente vossos olhares piedosos sobre a incauta mocidade rodeada de tantos perigos, sobre os pobres pecadores e moribundos; sede para todos, ó Maria, doce esperança, Mãe de misericórdia e Porta do Céu.
Mas também por nós vos suplicamos, ó grande Mãe de Deus. Ensinai-nos a copiar em nós vossas virtudes, e de um modo especial vossa angélica modéstia, afim de que, por quanto for possível, com nossa presença, com nossas palavras e com nosso exemplo representemos ao vivo no meio do mundo a Jesus, vosso bendito Filho, vos façamos conhecer e amar, e possamos por este meio salvar muitas almas.
Fazei mais, ó Maria Auxiliadora, que estejamos todos unidos debaixo do vosso maternal manto. Fazei que nas tentações vos invoquemos logo com toda a confiança. Fazei, enfim, que o pensamento de que sois tão boa, tão amável e tão querida, a lembrança do amor que tendes aos vossos devotos, nos conforte de tal modo que, na vida e na morte, saiamos vitoriosos contra os inimigos de nossa alma, e possamos depois unir-nos convosco no Paraíso.
Amém.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por nós.
Oração a Nossa Senhora Auxiliadora
Santíssima e Imaculada Virgem Maria, nossa carinhosa Mãe e poderoso auxílio dos cristãos, nós nos consagramos inteiramente ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço. Consagramo-vos o entendimento com os seus pensamentos, o coração com os seus afetos, o corpo com os seus sentidos e com todas as suas forças, e prometemos querer sempre trabalhar para dar a Deus uma grande alegria: a realização e a felicidade de todas as pessoas.
Acolhei-nos todos sob o vosso manto, ó Maria Auxiliadora. Ajudai-nos a recorrer a vós nas tentações, prontamente e com confiança. Fazei que a vossa lembrança tão boa, tão amável, tão cara, e a recordação do amor que tendes para com vossos devotos nos confortem, e nos faça vencedores por meio do amor evangélico, dos inimigos do Reino, a fim de podermos, já nesta terra, viver o céu.
Amém.
Consagração e Súplica
Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós Vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso. Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com o Vosso Filho Jesus Cristo e para todos aqueles pelos quais Ele morreu na Cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos os que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Assim Seja.
Nossa Senhora Auxiliadora, Protetora do Lar
Santíssima Virgem Maria a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e Protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso.
Preservai esta casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores, da guerra e de todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-lhes a graça mais importante, a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor que nutristes para com Vosso Filho Jesus e para com todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.
Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por todos que moram nesta casa que Vos foi consagrada.
Amém.
Benção de Nossa Senhora Auxiliadora
— A nossa proteção está no nome do Senhor!
R.: Que fez o céu e a terra.
— Ave Maria...
— A vossa proteção recorremos. Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todas as perseguições, ó Virgem gloriosa e bendita.
— Maria, auxiliadora dos cristãos...
R.: Rogai por nós.
— Ouvi, Senhor, a minha oração.
R.: E chegue a vós o meu clamor.
— O Senhor esteja convosco.
R.: Ele está no meio de nós.
— Oremos:
Senhor, eterno e onipotente que pela intervenção do Espírito Santo vos dignastes preparar o corpo e a alma da gloriosa Virgem Maria para digna morada do vosso filho, fazei que sejamos livres da morte eterna e dos males que nos rodeiam, pela intercessão daquela cuja comemoração nos alegra. Por Cristo nosso Senhor.
R.: Amém.
— Desça sobre nós a benção de Deus todo Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo.
R.: Amém.
Oração de Recepção à Imagem de
Nossa Senhora Auxiliadora
Querida Mãe, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos cristãos, nós vos escolhemos como senhora e protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui Vosso auxílio poderoso. Preservai nossa casa de todo perigo: do incêndio, da inundação, das tempestades, dos ladrões e de todos os perigos.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como filhos e filhas as pessoas que vivem nesta casa.
Sobretudo concedei-nos a graça de vivermos sempre na amizade e no amor de Deus, evitando o pecado.
Dai-nos a fé que tivestes na Palavra de Deus, e o amor a Jesus vosso Filho.
Amém.
"Ave Maria..."
Textos bíblicos para reflexão: Lc 1,26-37; Lc 1,46-55; Lc 1,39-45;
Jo 19,25-27.
Oração de Despedida da Imagem de
Nossa Senhora Auxiliadora
Querida Mãe, agradecemos Teres ficado conosco neste dia!
Que tua graça oriente os nossos pensamentos e as nossas ações para o bem de nossa família!
Que nossos filhos encontrem em nossa casa apoio e amor que os façam crescer no caminho da justiça e da verdade!
Que o amor fortalecido pela graça do sacramento do matrimônio seja mais forte do que todas as fraquezas e crises pelas quais passam, as vezes, nossa família!
E a exemplo do teu "sim" possamos ser imitadores da família de Nazaré.
Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário