sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Queridos e amados filhos!


Mensagem de 21 de Agosto de 2011 - Domingo á tarde 
É tão bonito quando uma alma, encerra sua missão na terra e ela está preparada para estar na glória de Deus.
E é tão triste quando uma alma viveu para a terra e esqueceu de viver para a glória;
e aí vem aquela amarga e grandiosa purificação dolorosa.

Queridos e amados filhos!

Primeiramente vamos agradecer a Deus; cada um vai fazer o seu agradecimento por estar aqui hoje neste Vale. Reflita sobre a importância do chamado a estar aqui hoje, porque o homem, o mundo, a terra está precisando tanto de Deus. Faça um exame de consciência, e veja o quanto que a sua família precisa de Deus, o quanto que os jovens precisam de Deus, as crianças, a Igreja, os sacerdotes, o Santo Padre, não há ninguém neste mundo que não precisa de Deus, todos precisamos de Deus, e, é por isso que Ele está aqui.

Quantas vezes o homem já questionou, já interrogou por que Deus envia a graça da presença da Mãe na terra? A graça da presença de Jesus Misericordioso no mundo? Porque Deus ama e quem ama cuida de tudo que ama. E Deus cuida com carinho de todos os corações de todos os filhos. E hoje Jesus também nos ensina a cuidar. Cuidar da sua casa, da sua família, cuidar da sua comunidade, do seu país e do mundo; ser zelador.

Será que você já reparou na palavra zelo? O quanto que é necessário hoje ser um homem que zele pela felicidade, ser um homem que zele pela espiritualidade.

Jesus disse: “Os homens precisam orar mais”. Na verdade o homem vive atormentado por tantas coisas: trabalhos, compromissos, cada vez mais uma insatisfação muito grande. É um homem que tem tudo e ao mesmo tempo parece não ter nada, porque falta oração. A minha casa quando está cheia de Deus tem oração; neste Vale é um lugar de oração. Se não fosse a oração já não estaria aqui nenhum tijolo de Jesus nessa obra tão linda de luta pelo meu Imaculado Coração.

Se não fosse a oração nenhum de vocês suportaria as críticas, as perseguições, as dificuldades. Ninguém enfrentaria a jornada, porque ela é pesada. Inclusive você romeiro que ama trazer os peregrinos ao Vale, se não fosse a sua oração você não faria essa obra tão linda de evangelização.

Mas Deus ama quem a faz, e muito mais bonito é quem a faz com amor. Por isso que o povo de Deus tem que ser unido, largar as migalhas, largar as interrogações e abraçar Jesus Misericordioso.

Hoje quando vocês estavam subindo a este local colocando Jesus à frente e eu, Maria, junto com Ele – celebrando a Assunção do meu Coração Imaculado e grandiosa vitória do Céu – nós vemos o quanto é importante trabalharmos pelo reino de Deus, pelo reino da vida, da verdade, da paz, da felicidade e vemos o quanto éimportante não termos medo; sermos sempre corajosos.

Se você olhasse o mundo, você não estaria aqui. Mas é Jesus, vamos colocar o nosso coração em Jesus; Ele é o nosso caminho. Vamos lembrar daquela linda passagem de Jesus caminhando com os apóstolos semeando a Palavra. Hoje nesse ano do silêncio Jesus é o nosso caminho e nós somos os que estamos caminhando sobre as pegadas do Coração de Jesus e do silêncio de Jesus.

E o nosso desejo é levar mais harmonia às famílias, neste mês de oração pelas famílias. Quem ama a sua família luta pela sua família. E é inseparável, inconfundível o amor de Deus pelas famílias. Nada pode separar uma família do amor de Deus. Isto porque quando Deus fez o mundo, Ele fez o coração da mãe, o coração do pai e dos filhos. O amor de Deus refletiu na mulher, o amor de Deus refletiu nos homens e o amor de Jesus em toda a humanidade e aí se tornou uma família.

Hoje quando vocês cristãos que estão acendendo esta chama da evangelização estão conscientes dos passos que são dados pela Igreja, que você vê o coração do Santo Padre se abrindo à evangelização do mundo e principalmente dos jovens, você se toca a ver que a sua Igreja é viva, não é uma Igreja morta e não é uma história, é uma vida e Jesus é a vida.

Quando nós olhamos para a Eucaristia, nós já não vemos mais aquela hóstia pequenina, nós vemos Cristo que é vida. E aí quando nós abraçamos a Jesus que é a vida para todos nós, nós tomamos coragem. Você que já teve essa experiência de vivência, quando você estava ali fraco e de repente você encontrou com Jesus, você sem saber até aonde ia. Foi seguindo as pegadas de Jesus e se colocou diante do banquete, e quando você recebeu a Santa Eucaristia, você se tornou o homem mais sábio e forte de todos os homens. E naquele momento você teve a felicidade de dizer com seu o coração: “Jesus vive em mim”. E naquele momento a sua vida se transforma, aquele homem que não temia a Deus hoje é temente a Deus. Aquele homem que não orava em família, hoje é um homem que ora em família. Aquele homem que vivia na discórdia, na ganância, hoje é um homem que vive para o trabalho, mas também para a partilha, para a solidariedade. Aquele homem que negava aos pobres hoje é um homem que abraça a pobreza, e sabe que a maior pobreza é de espírito. Aquele homem que era cercado de dor hoje é um homem cercado de força. Que coisa bonita!

Você que já passou por uma enfermidade, por uma perca, você que está aqui hoje tentando no Coração de Jesus se consolar da perca, dos filhos da família, fruto de vocês que já não tem mais os seus pais, suas mães. Quantas mães e pais que estão aqui sabendo que Cristo é a ressurreição. Quem vem aos pés de Maria, porque sabe que Jesus é a ressurreição. E aí compreende que a morte é vida; a morte não é aquilo que o homem pensa que é o final de tudo, é o começo de tudo. E aí já começa a sua reflexão sobre a vida eterna, a vida que não termina, a vida que não acaba. A carne sim é matéria, mas a alma não, a alma é vida, a alma é luz, a alma é a fonte da graça de Deus em cada um de nós; essa plenitude a qual o Espírito Santo realiza e opera em nós o grande milagre da vida e a esperança da ressurreição.

Como é bonito acreditar. E o mais importante é que Jesus lhes conforta todos vocês que estão aqui. olha que coisa importante: todos vocês que estão aqui, estão aqui de passagem. Vocês sabem que a qualquer momento vocês podem ser surpreendidos com a vossa hora, só Deus sabe. Mas Ele te pede sempre: “vigia e orai”. O homem sábio é aquele que todos os dias se prepara para essa hora. Porque ele não sabe quando ela vem, como ela virá. É tão bonito quando uma alma, encerra sua missão na terra e ela está preparada para estar na glória de Deus. E é tão triste quando uma alma viveu para a terra e esqueceu de viver para a glória; e aí vem aquela amarga e grandiosa purificação dolorosa.

Por isso que Jesus nos prepara com tanto carinho e com tanta doçura, ternura. Ele nos traz uma direção que nós não podemos deixar de segui-Lo, porque a graça que nos move é a fé, e o que nos sustenta é o milagre da vida. E hoje nós estamos aqui diante deste milagre lindo, no Coração de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, sobre as bênçãos da Santíssima Trindade, sobre as bênçãos do meu coração, sobre as famílias orantes. Eu sei que aqui vocês oram pelo mundo, fazem parte dessa aliança com Jesus e Maria da luta pelo Triunfo do meu Coração. É um povo que confia, é um povo que acredita, por isso é um povo perseverante na fé. Entregue seu coração pra Jesus e deixe Ele fazer na sua vida a obra de Deus.

Com alegria eu vou abençoar-lhes:

Neste momento Nossa Senhora abençoa a todos os presentes enquanto cantam: dai–nos a bênção...

Queridos e amados filhos!

Eu abençoei carinhosamente todos os filhos. Abençoei todas as famílias e em especial a sua família que hoje está aqui, sobre a proteção do coração de Maria e do doce Coração de Jesus. Em especial as mães, aquelas que estão pedindo a Deus o consolo para aceitar aquilo que Deus faz, que é o grande mistério, colher do jardim flores. Entregue sempre com amor, e Jesus lhes confortará. Também aos pais, a minha filha Roberta, ao Grupo Imaculado Coração de Maria que é orante, fervoroso e temente a Deus; que Deus lhes abençoe, lhes guarde e lhes protege e lhes ilumine em todos os momentos de vossas vidas a caminho da evangelização.

Também ao meu filho Eduardo, que o Espírito Santo seja a sua força. É tão bonito quando no dia do aniversário o homem procura Deus, porque todos vocês são privilegiados pelo dom da vida. Essa bênção foi especial a você e a todos os aniversariantes de hoje.

Ao sacerdote aqui presente muita paz, que ele continue levando esta unção tão grande, oração aos doentes, fidelidade e perseverança na fé pra conduzir o povo de Deus a Jesus Cristo.

Todos permanecerão na graça do amor do Pai, na comunhão com o Filho e na unção do Espírito Santo que é Deus.

As flores mais lindas do meu jardim são vocês, por isso eu lhes dou o meu Coração.

Permaneçam aqui com Jesus.

Deus me chama e eis aqui a Serva do Senhor!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário