sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

presença dos anjos da guarda na sua vida.


Mensagem de 29 de Setembro de 2011
Festividade dos Santos Anjos
Somos ricos por um tesouro imenso que são os anjos da guarda
e muitas vezes você não consegue abrir seu coração e ver a presença dos anjos da guarda na sua vida.

Queridos filhos!
                                                                                                         
Hoje é uma noite abençoada e protegida. Hoje se faz a linda reflexão dos anjos de guarda; em especial a proteção de São Gabriel, que é uma das riquezas que nos faz anunciadores do reino de Deus, evangelizadores da paz, construtores do amor. É o anjo que entra para nos falar daquilo que hoje o mundo tem tanto medo de falar: da presença de Deus, das coisas de Deus, do poder de Deus. São Gabriel está sempre se manifestando para nos dar a sabedoria que vem do Espírito Santo, a qual nós necessitamos tanto para sabermos verdadeiramente ser testemunhas do lindo poder de Deus em nossas vidas.

São Rafael nos traz a conscientização do poder da oração. É o anjo que tem a felicidade de ser intercessor. O homem fala muito de enfermidades, mas uma das grandes enfermidades que hoje mais prejudica o homem é o pecado. Quando você precisar ser perseverante e ter perseverança lembre-se do anjo São Rafael; da importância de ser instrumento perseverante.

São Miguel Arcanjo é o anjo que vem nos proteger contra todas as maldades e ciladas do demônio. Quantas ciladas, quantas maldades o demônio hoje lança sobre a vida dos filhos de Deus: maus pensamentos, atos impróprios. Quantas vezes que o homem pratica uma coisa que machuca tanto as crianças inocentes, tantos jovens, pais e mães. Em plena guerra, a própria vida missionária, como que há perseguição, como que o demônio tenta de todas as formas e maneiras, - principalmente através da fragilidade da carne - levar o homem à fraqueza e afastar o homem da salvação e da felicidade que é Jesus Cristo. Então São Miguel Arcanjo vem para nos dar esta proteção linda.

 Se nós fizermos uma reflexão, hoje, no dia do anjo da guarda, da milícia celeste, proteção dos Arcanjos São Rafael, São Gabriel e São Miguel veremos que na nossa vida, cada um de vocês precisa da proteção dos anjos. A família, a Igreja, as crianças, os jovens, todos precisam da proteção dos anjos.

Muitas vezes você tem um tesouro e você não vê esse tesouro. Você consegue ver tudo menos esse tesouro. A Igreja que somos todos nós, a família de Deus, somos ricos por um tesouro imenso que são os anjos da guarda e muitas vezes você não consegue abrir seu coração e ver a presença dos anjos da guarda na sua vida.

Uma das maiores riquezas que se realizou no meu coração, se realizou pela anunciação de um anjo. Isso me fez a Imaculada Conceição, a Mãe de todas as mães, a Mãe de Deus, a Mãe de Jesus. Como não vivenciar a preciosidade dos anjos se minha vida, pelas palavras do Arcanjo Gabriel, o Senhor fez maravilhas!

E eu tenho em minha missão na terra, - conduzindo esta família, os filhos e filhas de Deus que é a grande família cristã, a Igreja de Jesus Cristo, juntamente com o Santo Padre, os bispos, os sacerdotes, todas as famílias, jovens e crianças, - procurado lhes ensinar a importância dos anjos na vida de vocês, especialmente para fazer nas vossas almas e corações maravilhas. Porque muitas vezes vocês se vêm diante de tantas tempestades traiçoeiras, destrutivas, depressões, enfermidades, tristezas profundas, mágoas, ressentimentos que só o anjo de sua guarda é capaz de lhe trazer a unção verdadeiríssima do Espírito Santo e te defender de toda essa sombra que muitas vezes lhe impede de ver a luz que é Jesus Cristo. Então a importância de cada um se conscientizar da riqueza dos anjos na família, no coração das famílias. A milícia é milhões e milhões de anjos que guarda e protege o mundo. E é importante que da mesma forma que você valoriza o batismo, que é o dia em que você recebeu a presença do Espírito Santo, que você também comece a valorizar, em especial profundidade, a proteção da milícia dos anjos da sua alma.

 E uma coisa linda é que você que está nesta capela simples, que por uma devoção tão linda, de repente um coração tem uma afetividade maior com São Miguel, outro com São Rafael, outro com São Gabriel. Mas a unção dos anjos na vida de vocês é completa. Não significa que se você tem um afeto maior por São Miguel, que São Rafael vai te desamparar ou que São Gabriel vai te desamparar. É um amparo profundo. Agora, o Céu nos traz a honra de pertencer à milícia celeste dos anjos para que você nos momentos difíceis da vida possa ir profundamente na base fundamental de sua proteção. É como um homem muito doente na terra; ele vai procurar o remédio certo pra sua enfermidade.

 Se você tiver condições e sabedoria pra ter a interpretação da importância da milícia celeste dos anjos na sua vida; se você tem uma necessidade de evangelizar - por exemplo, São Gabriel é a fonte da evangelização, é aquele anjo que mais traz sabedoria, discernimento, contemplação, a reflexão, porque ele contemplou todas as palavras direcionadas ao Pai, conduzidas ao meu coração, que é o próprio Jesus pelo Espírito Santo, em minha alma, em minha vida, em meu seio materno – se você tem a graça de pertencer a essa milícia com certeza você vai crescer diante de seu dom maravilhoso e aperfeiçoá-lo.

Se você tem a graça de ser intercessor, quantas almas são intercessoras? Almas que verdadeiramente suplicam a São Rafael – que é o grande intercessor, aquele que protege, que traz pra nós o alívio, que é o verdadeiro conteúdo de graças fundamentais pra tirar todo o sofrimento, principalmente a mágoa, o ressentimento, a tristeza, aquilo que parece muitas vezes tão difícil de ser curado – ele vai estar sempre sendo a intercessão, a proteção intercessora.

E São Miguel para as almas mais frágeis, pro homem que está sempre sendo cercado por maus pensamentos, por angústias profundas, por tristezas que precisa estar sempre em oração, vigilante, perseverante. Então é muito importante, filhos, a vivência da proteção dos anjos.

 Deus, no mundo, criou árvore pra dar fruto, a água pra saciar a sede, o sol pra iluminar o dia, mas Deus criou também uma família linda e a essa família Ele deu de presente os anjos de guarda. E hoje eu fiquei tão feliz quando vi a felicidade de vocês em fazerem essa homenagem tão merecida aos anjos Rafael, Gabriel e São Miguel. E eu desejo, como Mãe de Deus e mãe de vocês, que os anjos protejam toda a caminhada de vocês, que defendam vocês de todos os perigos da jornada missionária. Porque quando você quer ser de Deus, você sempre vai encontrar mais provações, mais dificuldades, um caminho estreito, sempre cercado por tantas tempestades que lhe tentam afastar da luz tão linda que é o amor de Jesus Misericordioso. Mas os anjos darão a vocês força e proteção, serão os guardiões que lhes protegerão contra todos os ataques e ciladas do inimigo.

Cada um, no silêncio do seu coração, vai fazer um momento de reflexão. Vamos vivenciar a presença linda em nossos corações da Santíssima Trindade, dos Anjos Celestiais também e pedir ao Céu que seja pra nós a fonte de luz, de coragem, de força, de fé. Porque a nossa missão é servir a Deus, amando ao próximo, perdoando uns aos outros e sendo instrumentos de caridade, verdadeiramente, uns para com os outros. O mundo precisa tanto de amor; quando os homens souberem amar com o amor de Jesus, os homens terão a felicidade plena. E aí vivenciarão a riqueza maior de suas vidas que é a presença da Santíssima Trindade em seus corações.

Com alegria, com carinho e amor eu quero neste momento abençoar-lhes.

Neste momento Nossa Senhora abençoa a todos os presentes enquanto cantam: dai–nos a bênção...

Queridos filhos!

Eu abençoei carinhosamente todos os filhos. Hoje a Igreja, que somos todos nós, a família que Deus ama tanto que são os filhos, se vê verdadeiramente agraciada e protegida com a unção do Espírito Santo e também a intercessão dos anjos de guarda.

A criança nos faz ver a presença dos anjos. É tão bonito ver, nesta pequena capela, a presença das crianças. Seria tão lindo se todas as crianças no mundo soubessem o valor dos anjos e buscassem vivenciar a proteção dos Arcanjos. Amar de verdade esse privilégio que é viver, ser protegido e abençoado pelo Céu, caminhar, estar consciente de que estamos aqui, a caminho, com Cristo e em Cristo para vivermos verdadeiramente a paz.

Então no silêncio de seus corações cada um vai pedir a paz pelo mundo, pelo Brasil, nas famílias, no coração das crianças em especial. Peço a paz no coração daqueles que vivenciam a dor, tristeza, aqueles que muitas vezes estão precisando dessa proteção dos anjos para serem fortes, corajosos e fiéis a Deus.

Essa bênção de hoje foi para o meu filho Eduardo e minha filha Conchita. Que Jesus proteja o coração destes filhos aniversariantes; que São Miguel, São Gabriel e São Rafael derrame inúmeras riquezas espirituais na vida de vocês e lhes faça esses tesouros lindos a qual Jesus Cristo verdadeiramente quer que vocês sejam: abençoados. Quando você é abençoado, você é verdadeiramente um tesouro para Deus.

Que todos permaneçam na paz, sobre a proteção dos anjos e sobre a unção do amor do Pai, do Filho e do Divino Espírito Santo.

As flores que eu recebo são vocês, por isso lhes dou meu coração.

Deus me chama e eis aqui a Serva do Senhor!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário