sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O devoto/visitante que tem intenção de visitar o Santuário Nacional


“O Santuário recebeu uma missão que ultrapassava o âmbito regional do Vale do Paraíba. Em círculos abrangentes, e subsequentes períodos, a devoção chegava ao sul, oeste, centro sul, nordeste e norte. Hoje os peregrinos vêm de toda a parte e admiramos o quase infinito número de igrejas, paróquias e instituições dedicadas a Nossa Senhora da Conceição Aparecida”  (Pe. Júlio Brustoloni). 
A Internet permite cumprir o pedido de Jesus Cristo: anunciar o Evangelho sobre os telhados do mundo. A Boa Notícia da salvação do Evangelho de Cristo vai ao encontro de todos os homens e mulheres através deste canal de informação.
Em Aparecida ‘bate o coração católico do Brasil’ e o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida sabe da sua missão evangelizadora e acolhedora. Através das mãos de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil e guiados pelo Espírito Santo, quer transformar mais este canal de informação em meio de evangelização.
 
Através dele você poderá interagir com o Santuário Nacional, atualizar-se sobre as últimas informações da Casa da Padroeira do Brasil e saber um pouco mais dessa grande história de evangelização.
 
Abaixo você saberá o que cada tópico lhe oferecerá em termos de informação.
 
Campanha dos Devotos – Informações sobre a Campanha dos Devotos, história, Missão, e frutos da doação dessa grande família, que possibilita a construção do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Conheça os projetos mantidos pela Campanha e saiba como fazer parte dessa grande família.
 
Responsabilidade Social – Saiba quais as ações de responsabilidade social do Santuário Nacional, como elas funcionam e como você também pode ajudar.
 
Especiais – Várias são as atividades do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida que mobilizam o Brasil e o mundo. Nesse canal você encontrará informações sobre esses momentos e saber um pouco mais sobre essas atividades especiais como Conferência de Aparecida, Festa da Padroeira, entre outros.
 
Sala de Imprensa – Canal reservado para profissionais de comunicação que necessitam de informação ou suporte para as suas atividades, bem como desejam estar diretamente ligada a Sala de Imprensa do Santuário Nacional.
 
Pontos Turísticos – Neste canal é possível conhecer os principais Pontos Turísticos de Aparecida administrados pelo Santuário Nacional. Organize seu passeio, traga sua família e aproveite sua visita à Casa da Mãe Aparecida.
 
Academia Marial – O Santuário Nacional possui um centro de estudos sobre Maria, conhecido por Academia Marial. Neste espaço é possível conhecer o trabalho da Academia, bem como obter informações sobre como participar desse grupo de estudos e dos eventos promovidos.
 
Museu – Nesse canal é possível ter acesso às informações da concepção do Museu Nossa Senhora Aparecida. Mais que um ponto turístico, o Museu oferece uma viagem à história da Padroeira do Brasil e toda a mística da Mãe de Deus e nossa. Nesse espaço o visitante passa a conhecer mais sobre a história do Museu e seu funcionamento.
 
Centro de Documentação e Memória – Através do canal do CDM, uma espécie de divisão técnica que conta a história de Nossa Senhora Aparecida, seu Santuário e sobre os Missionários Redentoristas, estudantes e pesquisadores poderão conhecer um pouco mais sobre trabalho de conservação de documentos e memória sobre os assuntos citados. Também terão acesso aos contatos para interação com o Centro quando da necessidade de acesso às fotos e informações históricas da devoção em Nossa Senhora Aparecida.  
 
Pastoral – Esse canal é dedicado para momento de reflexão daqueles que acessam o site do Santuário Nacional. Aqui o internauta encontrará a Capela Virtual, que congrega Vela Virtual, Terço Virtual, Via Sacra, poderá colocar sua intenção nas celebrações do Santuário Nacional, ler a Meditação do Dia, conhecer o Santo do Dia e também uma mensagem para o seu dia. Poderá ainda visualizar a Imagem Verdadeira de Nossa Senhora Aparecida ao vivo do Santuário Nacional.
Nesse canal ainda, o internauta tem informações sobre a programação do Santuário, pode fazer o cadastramento de Romarias, obter mais informações para os sacramentos do Batizado e Matrimônio no Santuário, Imagem Peregrina, Caminho da Fé, Sala das Promessas e ainda conhecer o trabalho dos voluntários inseridos nas ações pastorais do Santuário.
Os coordenadores de Romarias também encontram aqui informações úteis e orientações para seu trabalho de conduzir os devotos da Mãe Aparecida ao seu Santuário.
 
Serviços – O devoto/visitante que tem intenção de visitar o Santuário Nacional, ou apenas possui curiosidade sobre a sua estrutura, encontra nesse canal um importante guia. Informações como funcionamento do estacionamento, estrutura de acolhimento e telefones úteis também são encontradas neste canal.
 
Rede Social – Conheça e faça parte das atividades do Santuário Nacional através de nossa rede social. Seja no twitter, Orkut ou youtube, declare seu amor a Padroeira do Brasil.
 
Multimídia – Nesse canal é possível visualizar vídeos, fotos, fazer downloads de papéis de parede, rigtones, walpapers, entre outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário