8ª Semana do Tempo Comum - PENTECOSTES quinta-feira
28 de maio de 2015
28 de maio de 2015
Day Saints:
Blessed Louis BIRAGUI
Nascido em Vignate (Milão, Itália) em 2 de novembro de 1801. Ele foi o quinto de oito filhos de Francesco Biraghi e Maria Fina. Logo após seu nascimento, a família mudou-se para Cernusco sul Naviglio, uma cidade próxima.
Aos doze Luis entrou para o seminário menor de Castello sopra Lecco. Em seguida, ele continuou seus estudos sacerdotais nos seminários maiores de Monza e Milão. Na catedral de Milão, ele recebeu a ordenação sacerdotal em 28 de maio de 1825.
Ele foi designado imediatamente ao ensino seminários sopra Lecco Castello, Seveso e Monza.
Em 1833 ele foi nomeado diretor espiritual do seminário em Milão.
Em 1848 ele retornou ao ensino, mas por causa dos acontecimentos políticos que ocorreram na Itália durante esses anos, especialmente na Lombardia e Veneza, foi afastado do cargo pelos austríacos em 1850.
Em 1855 ele foi nomeado Doutor -e desde 1864 viceprefecto- a Biblioteca Ambrosiana de prestígio e cânone honorário da Basílica de Santo Ambrósio. Em 1873, Pio IX concedido o título de Prelado Doméstico de Sua Santidade.
Isso Pontífice gostava muito dele, tanto que em 1862 deu-lhe uma carta escrita à mão para usar sua grande influência, agir como mediador e pacificador entre o clero Milanese, em seguida, divide-se em duas facções: os promotores da nova unidade nacional Italia, que foi tomando forma, e os defensores do poder temporal dos papas.
. Monsenhor Biraghi era um homem de grande cultura e profunda vida interior; patrology e estudante apaixonado de arqueologia.
E apenas o conhecimento e admiração por antiguidade cristã, e sua devoção a Santo Ambrósio, tornou surgiu a idéia de fundar o Instituto das Irmãs de Santa Marcelina, para renovar o ideal da virgindade consagrada, típico da Igreja primitiva ele simultaneamente dedicado à educação de mulheres jovens (Santa Marcelina, irmã mais velha de Santo Ambrósio, ela recebeu o véu das mãos consagradas do Papa Libério no dia de Natal 353 virgens, e colaborou com seu irmão bispo de Milão).
Mons. Biraghi fundou o Instituto em 1838, Cernusco sul Naviglio, em colaboração com a mãe Marina Videmari (1812-1891), que foi o primeiro superior ea continuação do trabalho após a morte do fundador.
Ele logo abriu outras casas, como escolas e escolas em várias cidades.
E sem compromissos pastorais, bispo diretos. Biraghi dedicou todas as suas energias para o fim, para a formação espiritual dos religiosos e organização da nova congregação.
Ele morreu em 11 de agosto de 1879, aos setenta e oito, em Milão. Ele foi enterrado no jazigo da família em Cernusco sul Naviglio. Em 1951 seus restos mortais foram transferidos para a capela da Mãe das Irmãs de São Marcellina casa na mesma aldeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário