quinta-feira, 28 de maio de 2015

Evangelho do dia 2015/05/28 segundo Marcos 10,46-52.
Em seguida, eles foram para Jericó. Quando Jesus estava saindo de lá com seus discípulos e uma grande multidão, filho de Timeu -Bartimeo um cego mendigo estava sentado à beira da estrada. Quando ele soube que Jesus estava passando por Nazaré, começou a gritar " Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! ". Muitos repreendiam para que se calasse, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim." Jesus parou e disse, "Call". Em seguida, eles chamaram o cego e disse: "Coragem, consiga as chamadas que você!". E o cego atirou fora a sua capa, levantou-se de pé e foi até ele. Jesus perguntou: "O que você quer que eu faça para você? ". Ele respondeu. "Mestre, eu posso ver" Jesus disse: "Vai, a tua fé te salvou." Em seguida, ele começou a ver e seguiu-o ao longo do caminho.

 



COMENTÁRIO Segundo São Gregório Magno (540-604 c.), Papa e Doutor da Igreja.
Todo homem que sabe que a escuridão deixou cego ... chorar das profundezas de seu ser, "Jesus, filho de Davi Tem misericórdia de mim. " Mas ouvir o que segue os gritos dos cegos ", aqueles que iam à frente repreendido para ficar quieto" (Lc 18,39). Quem são esses? Eles estão lá para representar os desejos de nossa condição humana neste mundo, aqueles que nos arrasta para a confusão, os vícios do homem e o medo de que, com o desejo de impedir nosso encontro com Jesus, perturbar nossas mentes por plantação tentação e querem silenciar a voz do nosso coração em oração. Na verdade, muitas vezes acontece que o nosso desejo de voltar para Deus ... nosso esforço para mover os nossos pecados pela oração, estão frustrados com estes: o acompanhamento de nossa mente relaxa em contato com eles, cheio confundindo o nosso coração e afogar o grito da nossa oração ...
Então, o que fez o cego para receber luz, apesar dos obstáculos? "Ele gritou mais alto, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" ... Certamente sobrecarregar o mais que encher nossos desejos mais insistimos em nossas orações ... o mais turva é a voz do nosso coração, há a insistir mais fortemente a dominar a confusão de pensamentos que nos invadem e vir a temer ao Senhor ouvidos. Eu acho que todo mundo vai reconhecer nesta imagem: no momento em que nós nos esforçamos para desviá-las do nosso coração e encaminhá-los para Deus ... são muitas vezes tão inconveniente e fazer-nos tão fortemente que devemos lutar. Mas insistindo vigorosamente em oração, Jesus estará ao passar. Como diz o Evangelho: "Jesus parou e mandou que o levassem" (v 40)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário