Quarta-feira 03 de dezembro
Subir a montanha e multiplicar o pão (Mt 15,29-37)
Jesus está nas margens do mar da Galileia, sobe a montanha e muita gente aproxima-se levando coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes para que o Senhor os cure. Jesus sente compaixão deste povo sofrido e preocupa-se com eles em sua integralidade, em todas as suas necessidades, tentando recuperar-lhes a dignidade e a vida; depois de curar, percebe que a multidão está com fome, no meio do deserto. Por isso, em colaboração com seus discípulos, manda o povo sentar na relva e pergunta-lhes de quanta comida dispõem. Em seguida, acontece a multiplicação dos pães e dos peixes. Diante do exemplo de Jesus, saibamos acolher o evangelho da partilha e da solidariedade na nossa vida cristã.

Nenhum comentário:
Postar um comentário