Esta noite você vai dizer para muitas pessoas: “Feliz Natal!” e vai também ouvir muito esta pequena frase. Esta exclamação festiva que invade os lábios do povo e arranca sorrisos de conhecidos e desconhecidos tem em sua essência o sentimento festivo e “fraternal” que o Natal provoca.
Nesta época as pessoas estão mais sensíveis, as músicas são mais melodiosas e ao andarmos pelas ruas nos maravilhamos com o colorido das lâmpadas e árvores totalmente enfeitadas. A correria para as compras e preparativos festivos é grande, mas o personagem principal, por vezes, fica esquecido.
O verdadeiro espírito da comemoração é o que dá sentido ao amor, a doação, o perdão e a salvação. Mas qual é o verdadeiro espírito de Natal? A Bíblia nos diz Mateus 1,21: “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.”
Jesus, o Filho de Deus, que cometeu um ato de amor ao nascer e cometeu outro ainda mais profundo e dramático ao oferecer-se na Cruz, ao morrer por nós, é o verdadeiro Natal. Só podemos dizer “Feliz Natal” uns aos outros porque Deus não limitou seu amor a meras palavras, ele teve atos de amor para a nossa Salvação.
Que hoje, ao desejar os votos de feliz Natal seu coração esteja sensível ao amor de Deus e que a fraternidade não seja apenas um sentimento passageiro, mas a busca de um ideal de vida. Feliz Natal!
Leia também o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário