terça-feira, 29 de abril de 2014

Diálogo de Santa Catarina de Siena, virgem, na providência divina.
(Cap. 167, a acção de graças à Santíssima Trindade: edição em latim, Ingolstadt 15 . 83 ff 290V-291)
Como e VI.
O eterno Deus, ó eterna Trindade, que pela união da natureza divina deu muito valor para o sangue de seu filho! Tu, Trindade eterna, você é como um mar profundo, em que quanto mais eu procuro, mais eu acho, e quanto mais eu encontrar, quanto mais você olha. Você satisfazer o desejo da alma de uma maneira tão insaciável, porque na sua alma satisfazes sem fundo, de modo que está sempre com fome e sede de atravessar, Trindade eterna, com o desejo ansioso para vê-lo, a luz em si mesmo Light.
Com a luz da inteligência gostava de mim e viu a sua luz o seu abismo, Trindade eterna, ea beleza de sua criatura, então revistiéndome me a você, eu vi que seria imagem de você, para você, Pai eterno, faz-me participante de seu poder e de sua sabedoria, sabedoria que é o seu próprio e único Filho. E o Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, deu-me a vontade que me faz capaz de amar.
Tu, Trindade eterna, você é o Criador ea criatura, de modo que, iluminado por você, eu conheci, em recriação de me feito pelo sangue de seu Filho, você está amando a beleza de sua criação.
Ó abismo, ó Trindade eterna, ó Divindade, oh mar profundo: Você poderia me dar algo mais precioso do que você mesmo? Você é o fogo que arde sem consumir para sempre; você é o calor que você come com sua alma egoísta ama. Você também é fogo se dissipou com frieza; você ilumina suas mentes com a luz, que me fez conhecer a sua verdade.
espelhos A esta luz Eu sei que você, bem mais, bem, especialmente bem; bem feliz ou incompreensível; beleza bem inestimável de toda a beleza, a sabedoria de toda a sabedoria; porque você mesmo é a sabedoria, você, o pão dos anjos, amor ardente que você tem dado aos homens.
Tu vestido que cobre a minha nudez; que nos alimentar, nós estávamos com fome, sua doçura, vocês que são a doçura sem amargura, oh eterna Trinity!

Nenhum comentário:

Postar um comentário