terça-feira, 19 de julho de 2011

RENOVE SUAS FORÇAS EM DEUS








Isaías 41:18-31

É normal que, em nossa caminhada frente aos desafios e demandas da vida, nos venha o cansaço. Tudo que se gasta se desgasta. A correria de cada dia, as pressões das finanças e dos relacionamentos, os desafios da vida profissional, filhos, casamento e tantas outras áreas da vida exigem de nós esforço para que tudo funcione bem. Tal esforço por longo tempo gera em nós grande cansaço.



Nossa energia vital é limitada, enquanto o que a vida exige de nós parece não ter limite. Quando isto acontece, sentimos que viver é complicado, e muitos, como disse o profeta Isaías, “de exaustos caem”. É importante ressaltar ainda que Isaías fala de jovens e não só idosos, pois as limitações humanas não se condicionam só à idade.

Talvez seja a sua realidade hoje, um momento de forte cansaço e até mesmo de “stress”. É possível que você se identifique com as palavras do versículo 30 “cansam e fadigam” e, dentro desta realidade, viver se tornou pesado.

Numa hora assim, para viver com qualidade é indispensável perceber a renovação que está disponível para nós em Deus.

Eis duas verdades revolucionárias:



1. O Eterno Deus não se cansa: esta é uma verdade extraordinária, Deus é inesgotável.

Deus não se cansa diante das pressões do existir, diante de complicações, de batalhas e realizações.

Ele não se fadiga. Deus está acima das limitações humanas, Ele é suficiente em si, e não há nada que possa estressá-lo ou preocupá-lo.

Isaías diz: “não se pode esquadrinhar o seu entendimento”, ou seja, não dá nem para entender um ser assim, tão acima de tudo de complicado e difícil que existe.

Ele nunca desistiu, nunca deixou algo no meio do caminho por não dar conta, nunca tomou calmantes por causa das cargas, nunca reclama da vida, pois suas forças o capacitam a viver e existir com o controle pleno de todas as coisas.



2. O Eterno Deus disponibiliza uma troca: Isaías diz que “os que esperam no Senhor renovam as suas forças” e ao dizer isto ele nos abre uma janela de esperança diante dos pesos que temos que carregar em nossas vidas.

A força do Eterno Deus pode operar em nós, quando nossas forças se esvaem, temos uma fonte inesgotável para nos sustentar.

A força daquele que nunca cansa pode ser a força que nos sustenta e capacita a seguir adiante.

Se suas forças se esgotaram, se a sensação é que chegou o fim da linha, não é hora de cair, não é dia da prostração: é a hora da troca. Diante das complicações tantas e de diversas categorias, alguns têm caído em função do cansaço e desânimo.

Há os que estão em vertiginosa queda pelo esgotamento, mas há os que fizeram a troca de forças com Deus e a direção destes é para cima, subindo “com asas como águias”.

Podemos cair ou subir, depende da força sobre a qual vamos nos apoiar para viver. Para viver na força de Deus é preciso esperar nele.

A confiança em Deus é a chave para receber o seu poder e experimentar uma renovação de forças para uma conseqüente mudança de direção, e vamos concluir então com três dicas para cultivar a confiança em Deus:



1ª) Oração: por ela declaramos a Deus nossas necessidades. Ele não precisa da oração para saber, mas determinou que orássemos e prometeu que em resposta à oração ele agiria. Orar é ir até Deus.

2ª) Alimentar-se da palavra: sem a palavra não é possível renovar as forças. Reafirme as promessas, relembre as verdades sobre Deus e sua bondade e não fique escutando somente os seus pensamentos. A Bíblia nos traz os pensamentos Deus.

3ª) Escute quem escuta Deus: as pessoas podem nos aproximar de Deus ou nos afastar dele, então se envolva com quem está envolvido com Deus, pois elas são retransmissoras da força de Deus.

Tenha uma ótima semana.BEIJOS NA ALMA!!TE AMO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário