quarta-feira, 22 de abril de 2015

21 h  · 
Papa envia mensagem de solidariedade ao Patriarca etíope
(Rádio Vaticano), o Papa Francisco enviou uma "mensagem de solidariedade" ao patriarca ortodoxo da Etiópia, Abune Mathias, por ocasião da morte de cristãos etíopes na Líbia. Um vídeo, que supostamente mostra a decapitação de vinte cristãos etíopes, foi lançado no último domingo pelo chamado grupo "islâmico Estado" terror.
Em sua mensagem, o Santo Padre expressou sua "angústia e tristeza" ao ouvir as últimas atrocidades cometidas contra os cristãos inocentes, que foram mortos, pela simples razão de que eles são seguidores de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. "
Papa Francis novamente falou sobre a unidade dos cristãos que sofrem por sua fé em Jesus. "Não faz diferença se as vítimas são católica, copta, ortodoxa ou protestante. O seu sangue é uma ea mesma coisa em sua confissão de Cristo! O sangue de nossos irmãos e irmãs cristãos é um testemunho que grita para ser ouvido por todos que ainda pode distinguir entre o bem eo mal. "Este grito, disse ele, deve ser ouvido especialmente por aqueles que têm o destino dos povos em suas mãos . "
Apesar de estarmos "cheios da alegria pascal dos discípulos a quem as mulheres trouxeram a notícia de que" Cristo ressuscitou dentre os mortos ', "este ano", que alegria - que nunca se desvanece - é tingida com profunda tristeza. "E ainda, o Papa continuou: "sabemos que a vida que vivemos no amor misericordioso de Deus é mais forte do que a dor que todos os cristãos se sentem, uma dor compartilhada por homens e mulheres de boa vontade em todas as tradições religiosas."
Abaixo, por favor, encontrar o texto completo da mensagem de papa Francis 'para Abune Mathias, Patriarca da Igreja Ortodoxa etíope Tewahedo:
Mensagem de solidariedade do Papa Francis ao Patriarca ortodoxo da Etiópia
A Sua Santidade Abuna Matthias
Patriarca da Igreja Ortodoxa etíope Tewahedo
Com grande angústia e tristeza que eu aprender do mais violência chocante perpetrados contra cristãos inocentes na Líbia. Eu sei que Vossa Santidade está sofrendo profundamente no coração e mente com a visão de seus filhos fiéis de ser morto pela simples razão de que eles são seguidores de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Eu chegar até você em solidariedade espiritual sincera para assegurar-lhe a minha proximidade na oração no martírio continua sendo tão cruelmente infligido sobre os cristãos na África, no Oriente Médio e algumas partes da Ásia.
Não faz diferença se as vítimas são católica, copta, ortodoxa ou protestante. O seu sangue é uma ea mesma coisa em sua confissão de Cristo! O sangue de nossos irmãos e irmãs cristãos é um testemunho que grita para ser ouvido por todos que ainda pode distinguir entre o bem eo mal. Tudo o mais esse grito deve ser ouvida por aqueles que têm o destino dos povos em suas mãos.
Neste momento estamos cheios de alegria pascal dos discípulos a quem as mulheres trouxeram a notícia de que "Cristo ressuscitou dentre os mortos". Este ano, essa alegria - que nunca se desvanece - é tingida com profunda tristeza. No entanto, sabemos que a vida que vivemos no amor misericordioso de Deus é mais forte do que a dor que todos os cristãos se sentem, uma dor compartilhada por homens e mulheres de boa vontade em todas as tradições religiosas.
Com mais sentidas condolências eu trocar com Vossa Santidade o abraço de paz em Cristo Nosso Senhor.
Cidade do Vaticano, 20 abr 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário