terça-feira, 28 de abril de 2015

28 de abril de festa de São. Luís Maria Grignion de Montfort
St. Louis-Marie é talvez a mais famosa conhecida por sua oração de consagração a Nossa Senhora, "sum ego Totus Tuus", que significa: "Eu sou toda sua." A fim de Papa João Paulo II tomou a frase "Totus Tuus", como seu lema episcopal.
Nascido em Montfort, Bretanha, em 31 de janeiro de 1673, St. Louis-Marie possuía uma forte devoção ao Santíssimo Sacramento como uma criança, e também estava intimamente dedicado à Santíssima Virgem, especialmente thr ough do Rosário. Ele tomou o nome de Marie em sua confirmação.
O santo manifesta um amor aos pobres, enquanto ele estava na escola e juntou-se uma sociedade de homens jovens que ministrava aos pobres e doentes em férias escolares. Quando ele tinha 19 anos, ele andou 130 milhas para Paris para estudar teologia, deu tudo o que tinha aos pobres que ele conheceu ao longo do caminho e fez um voto de viver só de esmolas. Após sua ordenação aos 27 anos, ele serviu como um capelão do hospital até a gestão do hospital se ressentiam da sua reorganização da equipe e mandou-o embora.
St. Louis-Marie descobriu sua grande presente para a pregação com a idade de 32, e comprometeu-se a ele para o resto de sua vida. Ele se reuniu com sucesso tão grande que muitas vezes ele atraiu multidões de milhares de ouvir seus sermões em que ele encorajou a comunhão freqüente e devoção a Maria.
Mas ele também se reuniu com a oposição, especialmente dos jansenistas, um movimento herético dentro da Igreja que acreditava na Predestinação absoluta, em que apenas alguns poucos escolhidos são salvos, eo resto condenados. Grande parte da França foi influenciada pelo jansenismo, incluindo muitos bispos, que banidos St. Loius-Marie de pregar em suas dioceses. Ele foi mesmo envenenado por Jansenistas em La Rochelle, mas sobreviveu, apesar de ter sofrido problemas de saúde depois.
Enquanto se recuperava dos efeitos do envenenamento, ele escreveu a obra-prima da piedade mariana, "Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem", que ele corretamente profetizado seria escondido pelo diabo por um tempo. Sua obra seminal foi descoberto 200 anos após sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário