sexta-feira, 24 de abril de 2015

Comentário Ao Evangelho
O PÃO DO CÉU
O ensinamento de Jesus Quanto a comer o SUA carne e beber Seu sangue foi de Difícil Entendimento, tanto parágrafo SEUS Discípulos Quanto parágrafo SEUS adversarios. O Perigo consistiu diretor em Tomar como SUAS Palavras materiais Puramente em SENTIDO, n'uma Evidente deturpação fazer Seu significado real.
Acostumadas a celebrar a Eucaristia, como comunidades Cristas interpretavam como Palavras do Mestre num contexto de Fé, Entendendo-as sem SENTIDO espiritual de Comunhão com Jesus, simbolizado no pão e não consagrados Vinho.
Os verbos comer e beber apontam par a Experiência de assimilação de Jesus - sua Pessoa e Seu Projeto de vida - Por Parte dos Discípulos. Assim Como o alimento eA bebida, AO ingeridos Serém, Passam a Fazer Parte do Corpo Físico de Quem OS consumiu, o MESMO DEVE Acontecer com quem de ADERE a Jesus. Toda a existencia fazer discipulo tende a Ficar permeada cabelo Senhor, com o qua Entrou em Comunhão.
Os vocábulos carne e sangue indicam a totalidade do Ser Humano. Receber O Corpo OE sangue do Senhor Significa ENTRAR em Comunhão com Tudo Quanto ELE E - sua Humanidade é Sua divindade -. De forma Que Todo o Ser fazer discipulo se Deixe Tomar POR ELE
é Assim Que o discipulo se Alimenta em SUA Caminhada de Encontro com o Pai. E ASSIM alimentado, jamais desfalecerá Pelo Caminho
(O comentário do Evangelho E Feito Pelo Pe Jaldemir Vitório -. Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário