sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pessoal Papa Francisco no Iraque enviado, o Cardeal Ferdinando Filoni diz que as pessoas deslocadas que ele conheceu durante sua atual turnê do norte do Iraque pedem imm assistência ediate da comunidade internacional, antes que seja tarde demais.
O italiano foi nomeado cardeal pelo papa, a fim de dar apoio moral, espiritual e psicológico para os cristãos perseguidos e outras minorias forçadas a fugir de suas casas por causa do avanço pelos militantes islâmicos no Estado norte do Iraque.
O enviado também levou um reservadas com ele, mas soma substancial de dinheiro que lhe foi dada pelo Papa para ajudar a suprir as necessidades mais urgentes dos deslocados.
Rádio Vaticano o cardeal Filoni disse que ele conheceu o governador da província de Dohuk hoje que lhe disse que a população quase dobrou Devido ao afluxo de pessoas deslocadas e eles estavam em extrema necessidade de fontes adicionais de os fundamentos para a vida diária.
Mais tarde, ele conheceu o patriarca caldeu e visitou vários campos de refugiados e da aldeia de Manghes. Esta aldeia, eu disse, era hospedagem multidão numerosas famílias cristãs deslocadas que haviam fugido de suas casas na cidade e outras cidades do Qaraqosh e aldeias nas planícies de Nínive.
Cardeal Filoni seguida, descreveu-nos como eles 'visitou na mesma aldeia um grupo de pessoas deslocadas Yazidi Quem estavam visivelmente perturbado como resultado do trauma que enfrentaram incluindo testemunhar o assassinato de muitos de seu povo pelos militantes.
Eu já disse muitas das Yazidis idosos porque eles estavam chorando não via futuro para si em sua terra natal e que "ficava nos perguntando:" O que nós-comprometeram a não ser abatidos desta forma? "
No dia anterior, o Cardeal Filoni Comunidades visitou deslocados em várias outras cidades na região curda do Iraque e durante um encontro com líderes da comunidade Yazidi entregaram a soma de 25 mil dólares como um sinal tangível da solidariedade US do Papa. Também tenho certeza de os Yazidis que o Papa não apenas falar para defender os cristãos, mas todas as minorias religiosas cujos direitos violados ter sido durante este "terrível tragédia".
Ouça o relatório Susy Hodges ': http://bit.ly/1tdFnNO (a partir do arquivo da Rádio Vaticano) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário