sexta-feira, 28 de março de 2014

  
EVANGELHO HOJE QUE NÃO recolhe comigo, dispersa
Lucas 11:14-23.
Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Só saiu do património, o mudo começou a falar. A multidão ficou surpreso,
mas alguns deles disseram: ". Este expulsa os demônios pelo poder de Belzebu, o príncipe dos demônios"
Outros, para testá-lo, pediu-lhe um sinal do céu para vir.
Jesus conhecia os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino lutas vai arruinar suas casas e caindo uns sobre os outros.
Se Satanás luta contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Porque, como você diz, eu expulso os demônios pelo poder de Belzebu.
Se eu expulso os demônios pelo poder de Belzebu, como os discípulos de expulsar você? Portanto, você vai tê-los como os juízes.
Mas, se eu expulso os demônios pelo poder do dedo de Deus, isso significa que o Reino de Deus já chegou até vós.
Quando um homem forte armado fica de guarda em seu palácio, os seus bens estão seguros,
mas se alguém mais forte e domina-lo, ele leva a arma que ele confiava e divide sua propriedade.
Quem não está comigo é contra mim, e quem não recolhe comigo, espalha.
Carl Heinrich Bloch. Século XIX. Museu Histórico Nacional, Castelo de Frederiksborg em Hillerød, Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário