terça-feira, 30 de julho de 2013

Papa vai saudar fiéis pelas ruas de Aparecida

Publicado em 11 de junho de 2013 / Notícias
As comitivas pontifícias litúrgica e de segurança estiveram no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, para acertar os detalhes da visita do Papa Francisco. O Santo Padre vai percorrer trajeto de papamóvel pela cidade com duração de 45 minutos.
A Comitiva Litúrgica do Vaticano, presidida pelo mestre de cerimônias pontifícias, monsenhor Guido Marini, esteve na última quinta-feira, 6, em Aparecida (SP).
Uma das solicitações da comitiva, apresentadas nesta segunda-feira, 10, foi a retirada de quebra-molas das ruas e avenidas por onde o papamóvel vai circular. Antes de começar as atividades oficiais da JMJ, o Papa Francisco vai visitar o Santuário na quarta-feira, 24 de julho. Foi realizada coletiva à imprensa para apresentar as definições.
Segundo o bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, todos os fiéis verão o Santo Padre quando ele passar de papamóvel. “Será um trajeto bem lento, para que todos tenham a oportunidade de vê-lo. O público ficará distante alguns metros, devido às barreiras, mas todos verão o Pontífice passar”, garantiu durante coletiva à imprensa.
A coletiva contou ainda com a participação do Cardeal-arcebispo, Dom Raymundo Damasceno, e do reitor do Santuário, padre Domingos Sávio. Ainda segundo os bispos, se a Missa presidida pelo Papa for celebrada no interior da basílica, os fiéis passarão por detectores de metais para garantir a segurança.
Fonte: CNBB
PAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário