segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Emanuel Araujo  compartilhou uma foto de Pai Rocky  
1 h  · 
"Jesus lutou Satanás no 'combate corpo a corpo'... 'Você precisa para proteger esta vitória." ~ Papa Francis
(Rádio Vaticano), o Papa Francis disse que a Quaresma é um tempo em que  lutamos contra as tentações de Satanás e do mundanismo. Suas palavras vieram em seu discurso Angelus de domingo no final do qual ele anunciou a distribuição de 50.000 exemplares gratuitos de um livreto de bolso chamado "Proteja o seu coração" contendo reflexões sobre os ensinamentos de Jesus. Muitos daqueles distribuindo os folhetos aos peregrinos presentes na Praça de São Pedro eram moradores de rua.
Em seu discurso de Angelus, o Papa recordou como Jesus entrou na solidão do deserto por 40 dias em que ele venceu em tentações com sucesso "um combate corpo-a-corpo" com Satanás. E através de sua vitória sobre Satanás, disse ele, "temos tudo triunfou mas precisamos proteger essa vitória em nossas vidas diárias."
Ele passou a explicar como no deserto, podemos ouvir a voz de Deus, e que do tentador. E ouvimos a voz de Deus através de suas palavras e que por isso que é importante ler as Sagradas Escrituras, porque caso contrário não podemos resistir à tentação do maligno.
O Papa disse que era por isso que ele queria renovar o seu conselho para os fiéis a ler o Evangelho todos os dias e refletir sobre o seu significado, mesmo que por apenas 10 minutos e levar em torno de uma cópia no bolso ou na bolsa todos os dias. O deserto quaresmal, ele continuou, "ajuda-nos a dizer" não "a mundanidade, a" ídolos ", ele nos ajuda a fazer escolhas corajosas, de acordo com o Evangelho e para fortalecer nossa solidariedade com nossos irmãos e irmãs."
Ele concluiu, lembrando aos presentes que ele e outros membros da Cúria Romana seria começar seu retiro espiritual mais tarde no domingo. Rogai por nós, ele pediu para que neste "deserto" dos exercícios espirituais ", podemos ouvir a voz de Jesus e também corrigir os muitos defeitos que todos nós temos e, assim, superar as tentações que nos atacam todos os dias."
Em seu discurso após a recitação do Angelus, o Papa Francis anunciou uma iniciativa pessoal de sua, que foi a distribuição de 50.000 exemplares gratuitos de um pequeno livreto aos presentes na Praça de São Pedro. Segurando o livreto de bolso, que é intitulado "Proteja o seu coração", o Papa explicou que ele contém várias "ensinamentos de Jesus e os princípios essenciais da nossa fé." Chave Estes incluíram, disse ele, "os sete sacramentos, os presentes do Espírito Santo, os 10 mandamentos, as virtudes e as obras de caridade. "
Papa Francis disse que um grupo de voluntários, incluindo muitas pessoas desabrigadas, foram à sua distribuição aos peregrinos presentes na Praça de São Pedro. Ele pediu a todos para dar uma cópia do folheto e levá-lo ao redor com eles para ajudar em sua conversão e crescimento espiritual que sempre vem do coração. É aí, sublinhou, que nós jogamos fora a escolha de cada dia "entre o bem eo mal, entre o mundanismo e do Evangelho, entre a indiferença e de partilha." "A humanidade precisa de justiça, paz e amor e que podemos ter isso só retornando com nossos corações para Deus, que é a fonte de tudo isso. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário