sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

image: http://media.bonnint.net/dn/1/153/15340.jpg?filter=dnnational/story_lead

Já encontramos o mais antigo manuscrito do Evangelho de Marcos? Uma máscara de múmia antiga pode ter a resposta

É um fragmento de papiro encontrado em uma "máscara múmia", o mais antigo manuscrito do Evangelho de Marcos? A notícia gerou excitação mundial - e ceticismo.
Ciência Viva blog definir as coisas com um relatório afirmando que um "texto que pode ser a cópia mais antiga de um Evangelho conhecido de existir - um fragmento do Evangelho de Marcos que foi escrito durante o primeiro século, antes do ano 90 - está definido para Publique-se. " O relatório se baseia fortemente em comentários de Craig A. Evans , um estudioso evangélico anotadas e apologista que é professor da Acadia Divinity Colégio em Wolfville, Nova Scotia, Canadá.
"Estamos recuperando documentos antigos do primeiro, segundo e terceiro séculos. Os documentos não apenas cristãos, não apenas os documentos bíblicos, mas textos gregos clássicos, documentos comerciais, vários papéis mundanos, cartas pessoais," Ciência Viva citado Evans como dizendo.
Durante uma apresentação na conferência de 2014 Apologética Canadá, disponível no YouTube , Evans descreveu o fragmento: "Onde é que vamos encontrá-lo Nós cavamos sob o rosto de alguém e lá estava ele."
Evans estava se referindo a um papel machê "máscara múmia" que a família de uma classe média egípcia pode ser capaz de suportar na preparação do falecido para uma viagem a vida após a morte. Ao contrário dos Faraós, cujas máscaras eram feitas de ouro, e os ricos, cuja máscaras esculpidas pode ser coberto de folhas de ouro, papel machê era uma opção mais pedestre.
"É claro que se você é um pagão e não têm nenhum respeito para os cristãos, então você usa seus escritos como lixo e você fazer máscaras de papel machê fora de seu material, e seu material inclui o grego do Novo Testamento", disse Evans. "E foi de uma dessas máscaras que nós recuperamos um fragmento do Evangelho de Marcos, que é datado dos anos 80. Poderíamos ter um fragmento do primeiro século de Mark pela primeira vez na história."
Evans é citado como dizendo um livro sobre o fragmento deve ser publicado ainda este ano. Até então, ele afirmou, acordos de confidencialidade impedi-lo de entrar em muitos detalhes.
Denny Burk , um professor de estudos bíblicos em Boyce faculdade , escrevendo em seu blog , disse que a notícia poderia ser revolucionário se verdadeiras.
"Se isso for verificado, este viria a ser um achado importante. Para se ter uma testemunha do primeiro século para o texto do Novo Testamento é sem precedentes", escreveu ele.
Mas o entusiasmo de Burk podem ser frustradas, repórter Billy Hallowell em TheBlaze.com observou, "Universidade de Manchester conferencista Roberta Mazza, que leciona história antiga, postou uma entrada de blog no ano passado que era crítico da descoberta."
Mazza, em 21 de janeiro blog , levanta enormes dúvidas sobre a proveniência do suposto fragmento e da forma em que foi recuperado.
"Será que este fragmento de Mark ser publicado sempre Será que ainda existem boas perguntas:? Quem sabe?" escreveu ela. "Bem, algumas pessoas sabem realmente, mas não vou falar, porque eles assinaram acordos de não divulgação."
Isso está longe de ser a primeira vez que um fragmento de papiro de um "evangelho" cedo atraiu ceticismo de estudiosos. De 2012 a revelação de um fragmento apelidado de "O Evangelho da Esposa de Jesus", sugerindo Cristo tinha sido casado, inicialmente trouxe a atenção mundial, mas mais tarde foi encontrado para ser uma falsificação grosseira, de acordo com o The New York Times .
E outros escritos religiosos supostamente antigos tiveram sua proveniência questionada. O anúncio 2012 de um livro de orações judaico disse a data a partir de 840 dC, chamou fogo imediato a partir de outros estudiosos. Enquanto coletor Bíblia e Hobby Lobby lojas proprietário Steve Green orgulhosamente exibido o artefato em Jerusalém, Matthew Morgenstern, um professor de hebraico na Universidade de Tel Aviv, disse i24news "(T), ele livro foi escrito por um número de diferentes escribas, muitos dos textos são incompletos e as páginas são de tamanhos ligeiramente diferentes. É o que estamos vendo, na verdade, um livro que estava preso na Idade Média? "
Email: mkellner@deseretnews.com Twitter:Mark_Kellner

Read more at http://national.deseretnews.com/article/3334/Have-we-found-the-oldest-manuscript-of-Marks-Gospel-An-ancient-mummy-mask-may-have-the-answer.html#qYkweePS11ZLQzpg.99

Nenhum comentário:

Postar um comentário