quarta-feira, 30 de julho de 2014

Maria Vision (M + V)  e Priests for Life compartilharam uma foto de News.va espanhol   
FRANCISCO Papa ea Virgem de Guadalupe
Caros amigos, muitos de nossos leitores nos apontam "notícia" que circula na Internet e nós queremos saber se é verdade. Esta "notícia" Francisco disse o Papa disse que a Virgem de Guadalupe é uma fábula, como o inferno. Claro, esta é uma notícia do falso. 
Por milhares de internet circulam histórias falsas, e às vezes é difícil saber onde se originou a "notícia" e para que finalidade, e se se trata de uma fonte confiável ou não.
Portanto, antes de uma notícia referente ao Papa Francisco pode parecer estranho, é bom fazer perguntas e ir para as fontes do Vaticano para ver se ele também existe lá e como, com que palavras.
No que diz respeito ao Papa Francisco, se as palavras atribuídas a ele não aparecer na mídia oficial do Vaticano, é provável que seja falsa. Aqui nós fornecemos uma lista dos meios de comunicação do Vaticano e seus sites, assim você pode ir verificar as notícias sempre que têm dúvidas:
• Oficial Twitter Canal do Santo Padre em espanhol: https://twitter.com/Pontifex_es 
- Escritório de Imprensa da Santa Sé: http://www.vatican.va/news_services/press/index_sp.htm
• News.va: Coletar em um único site de notícias a outros meios de comunicação do Vaticano. O endereço é: http://www.news.va/es é claro, também esta página do facebook ( https://www.facebook.com/news.va.es 
• site oficial da Santa Sé, onde você pode encontrar o texto completo de todos os discursos oficiais, homilias, mensagens, etc Site. Papa Francisco: http://www.vatican.va/phome_sp.htm
• jornal L'Osservatore Romano Vaticano http://www.osservatoreromano.va/es  (abordamos a edição semanal em espanhol)
• Rádio Vaticano: http://es.radiovaticana.va/index.asp 
-Centro Televisivo Vaticano: http://www.ctv.va/content/ctv/it.html 
• O Papa App: aplicativo para smartphones e tablets geridos pela News.va, que pode ser baixado gratuitamente em: http://www.news.va/thepopeapp/index_es.html
O que então pensar sobre o PAPA da Virgem de Guadalupe?
Esta é a mensagem enviada pelo Papa Francisco último 11 de dezembro, véspera da festa de Nossa Senhora de Guadalupe:
"Amanhã é a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira de toda a América. Nesta ocasião, quero saudar os irmãos e irmãs do continente, e eu acho que na Virgem de Tepeyac.
Quando apareceu a São Juan Diego, seu rosto era o de uma mulher mestiça e suas roupas estavam cheias de símbolos da cultura indiana. Seguindo o exemplo de Jesus, Maria está perto de seus filhos, como uma mãe carinhosa acompanha o seu caminho, partilhar as alegrias e as esperanças, os sofrimentos e as angústias dos homens de Deus, que são chamados a fazer parte de todos os povos terra.
A aparência da imagem da Virgem na tilma de Juan Diego era um sinal profético de um abraço, o abraço de Maria a todos os habitantes das vastas terras americanas, que já estavam lá e os que virão depois.
Este abraço de Maria apontou o caminho que sempre caracterizou a América: uma terra onde as pessoas diferentes podem viver juntas, uma terra capaz de respeitar a vida humana em todas as fases, desde o nascimento até a velhice, capaz de acolher os migrantes bem como as pessoas e os pobres e marginalizados de todas as idades. América é uma terra generosa.
Esta é a mensagem de Nossa Senhora de Guadalupe, e esta é a minha mensagem, a mensagem da Igreja. Eu encorajo todos os habitantes do continente americano a ter os braços abertos como a Virgem Maria, com amor e ternura.
Eu oro por todos vós, queridos irmãos e irmãs em toda a América, e orem por mim. Que a alegria do Evangelho é sempre em seus corações. O Senhor te abençoe e estar com a Virgin ".
Ao contrário da falsa notícia, esta mensagem vai encontrar-se no site oficial da Santa Sé, no final do texto da audiência geral ( http://w2.vatican.va/content/francesco/es/audiences/2013/documents/papa-francesco_20131211_udienza-generale.html ).
Uma saudação muito calorosa a todos e muito obrigado pela sua atenção e sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário