quarta-feira, 30 de julho de 2014

Lili Leon  compartilhou uma imagem de Cristo sofredor  
17 h  · 
BEM-AVENTURADOS OS QUE SÃO poderia hospedar o Senhor em sua própria casa
Martha é a irmã de Maria e Lázaro vivia em Betânia, uma pequena aldeia distante cerca de quatro k ilómetros de Jerusalém, perto do Monte das Oliveiras.
Nosso Senhor Jesus viveu na Galiléia, mas costumava ficar quando visitou Jerusalém na casa dos três discípulos em Betânia, que, talvez, também tinha mudado a sua residência na Galiléia para a Judéia. Marta trabalhou para servir da melhor maneira possível e, posteriormente, com as suas orações suplicou a ressurreição de seu irmão.
. S. João nos diz que "Jesus amava Marta e sua irmã Maria e Lázaro" (João 11:5) Lucas acrescenta:
"Indo maneira como eles entraram numa aldeia;., E uma mulher por nome Marta, o recebeu em sua casa que ela tinha uma irmã chamada Maria, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra, enquanto Marta estava distraída com . tarefas de aproximação, portanto, disse: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado a servir sozinha Diga a ela para me ajudar?". Lucas 10:38-40
Não podemos ter a certeza da motivação Marta para fazer o seu pedido para o Senhor, mas parece que reclamando contra a irmã. Nosso Senhor aprecia o serviço de Marta, mas também sabia que era imperfeito. Muitas vezes o nosso serviço, ainda que com boas intenções, é misturado com o desejo de sobressair, a compulsão a ser protagonistas, a concorrência para sentir que somos os melhores. É então que as comparações ir. Por que o outro faz nada e eu estou trabalhando?
O Senhor corrige Martha entra em seu coração trabalhado e dividido e definir prioridades:
"Marta, Marta, você se preocupa e se preocupam com tantas coisas; e, no entanto poucos são necessários, ou melhor, um. Maria escolheu a boa parte, a qual não será tomada "-Lucas 10 41-42.
Aquela coisa que você precisa é colocar todo o coração para amar a Deus, servir a Jesus nos diz, ele quer começar a partir de nossa miséria.
Toda a vida ativa deve surgir a partir da contemplação. A vida ativa sem contemplação traz a alma para dispersar perder de vista o fim. A vida contemplativa é focada em Deus e unidos a Ele pela adoração e amor. A vida contemplativa é uma espécie de céu noviciado, ea contemplação é a ocupação dos bem-aventurados no céu. Portanto, a escolha Cristo elogiou Maria e disse: "uma só coisa é necessária." Isso significa que a salvação eterna deve ser a nossa única preocupação.
Se olharmos para a forma como as coisas estão indo em qualquer igreja, podemos ver muitas atividades, programas, idéias ... É relativamente fácil de fazer as coisas por Jesus, mas os custos nos calar diante dele. Então, pense em coisas para fazer. Nós não entendemos que em primeiro lugar é servi-Lo diretamente através da oração.
Jesus encontrou atitude contemplativa mais louvável de Maria. O Senhor quer que todos, como Maria, nós nos sentamos para ouvir o. Ela foi dedicada à única coisa realmente importante, que é o cuidado com a alma em Deus. E o Pai nos pede que, acima de tudo, ouvir o Seu Filho (Mt 17-5).
Assim você não precisa trabalhar? Claro que é. Mas, para o trabalho de frutas deve ser após a oração. Serviço de Marta é necessária, mas deve ser subordinado ao tempo do Senhor. Você tem que saber quando deixar as coisas, por mais importante que parecem, e sentar-se e ouvir o Senhor. Isso requer aceitar que somos criaturas limitadas. Não podemos fazer tudo. Nós não podemos fazer nada direito, mesmo sem o Senhor
Santo Agostinho escreveu: "Marta, você não escolher o mal, mas Maria escolheu melhor do que você." São Basílio e São Gregório, o Grande, irmã Mary considerado modelo evangélico de almas contemplativas e santidade não está em dúvida, no entanto, é curioso que, dos três irmãos, apenas Marta sobre os santos universais.
A Ressurreição de Lázaro
Capítulo 11 San Juan narra o grande milagre da ressurreição de Lázaro. Na ocasião renovada conversa de Marta. Morte de Lázaro piorou enquanto Jesus estava fora. As duas irmãs mandaram um empregado com esta mensagem simples: "Senhor, que você ama, está doente." Em uma mensagem de esperança que Jesus vai agir em seu favor.
Mas Jesus, que estava do outro lado do Jordão, continuou seu trabalho sem sair de onde estava. Os apóstolos disseram-lhes: "Esta enfermidade é para a glória de Deus." E em seguida, adicione-lhes: "Nosso amigo Lázaro morreu E eu estou feliz que isso tenha acontecido sem que eu tenha estado lá, porque agora vai acreditar.".
A quatro dias Lázaro morreu, Jesus decidiu ir a Betânia, a casa estava cheia de amigos e conhecidos que vieram prestar suas homenagens às duas irmãs. Logo que Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi ao seu encontro e disse: "Oh, Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido, mas até agora eu sei como pedir a Deus dará"
Jesus disse-lhe: "Teu irmão há de ressuscitar."
Martha responde: "Eu sei que ele vai subir no último dia na ressurreição dos mortos."
Jesus disse: "Eu sou a ressurreição ea vida Todo aquele que crê em mim viverá, mesmo que ele morreu Você acha que isso ..?"
Marta respondeu: "Sim, Senhor, creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo."
Jesus disse: "Onde você colocou?". E vendo Martha e eu lamentar seus companheiros, Jesus começou a chorar. E o povo comentou: "Vejam como ele o amava."
E foi o túmulo estava uma caverna com uma pedra na entrada. Jesus disse: "Tirai a pedra". Marta respondeu: "Senhor e malcheiroso, porque há quatro dias está enterrado." Jesus disse: "Eu não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?". Fora a pedra e Jesus disse em alta voz: "Lázaro, vem para fora." E o morto saiu, vestindo o manto e bandagens de suas mãos.
O banquete
Marta também aparece em um banquete em que Lázaro também está envolvido, pouco depois de sua ressurreição: desta vez também aparece Marta e mulheres que exerçam o serviço, mas pode ser que até então conhecia e submeter-se ao Senhor com mais amor, sem reclamar ou comparação.
Nos anos seguintes, não temos santos historicamente determinados dados, mas de acordo com a lenda de Provence com sua irmã Martha foi para Tarascon França e evangelizados. Não se diz que ser encontrado, em 1187, suas supostas relíquias, ainda adorado em seu santuário.
A primeira celebração litúrgica de dedicar uma Santa Marta foram os franciscanos em 1262, em 29 de julho, ou seja, oito dias após a festa de Santa Maria Madalena, indevidamente identificada com sua irmã Maria.
Santa Marta é o santo padroeiro dos hoteleiros, pois sabia muito bem participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário