Os franciscanos na Liturgia e na Piedade popular (Parte I) -http://bit.ly/1u8XpGs
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Radio Maria Ecuador compartilhou um link.
14 h ·
Neli Habitzreuter compartilhou a foto de Prof. Felipe Aquino com o grupo: Padre Zezinho - SCJ.
10 h ·
A prayer can make a difference in your life. Write Your Prayer Requests HEREhttp://www.abouttherosary.com/prayer/
Blessed Virgin our Mother Mary Immaculate compartilhou umlink.
9 h ·
Santo do Dia compartilhou a própria foto.
5 h ·
São Valério de Treviri
(29 de Janeiro)
(29 de Janeiro)
Nesta data as homenagens da Igreja estão voltadas para dois santos com o mesmo nome, Valério e ambos bispos, mas viveram em séculos bem distantes. O primeiro a ser canonizado, foi o da diocese de Treviri. O segundo foi o de Ravena, que pode ser encontrado na outra página.
Uma tradição muito antiga nos conta que o bispo de Treviri, chamado Valério, foi discípulo do apóstolo Pedro. Este o teria consagrado bispo e enviado para evangelizar a população da Alemanha. Mas, isto não ocorreu, São Pedro testemunhou a fé pelo menos dois séculos antes.
Entretanto, Valério realmente foi o bispo de Treviri e prestou um relevante trabalho de evangelização para a Igreja de Roma. Primeiro auxiliando Eucario, que foi o primeiro bispo desta diocese e depois colaborando com Materno, seu contemporâneo; os quais foram incluídos no Livro dos Santos, como grandes apóstolos da Alemanha.
Nos registros posteriores, revistos pelo Vaticano no final do primeiro milênio, onde foram narrados os motivos da santidade dos religiosos até então, encontramos o seguinte, sobre Valério: "converteu multidões de pagãos e operou milagres singelos e expressivos". Talvez o mais significativo, tenha sido quando Valério, trouxe de volta a vida do companheiro Materno com o simples toque do seu bastão episcopal. Depois, o outro companheiro de missão, que já havia falecido, Eucario, o teria avisado em sonho que no dia 29 de janeiro ele seria recebido no Reino de Deus. Valério morreu neste dia de um ano ignorado, no início do século IV.
A fama de sua santidade aumentou com a sua morte e os devotos procuravam a sua sepultura para agradecer ou pedir a sua intercessão. O culto se intensificou com a construção de muitas igrejas dedicadas a São Valério, principalmente entre os povos de língua germânica. Muitas cidades o elegeram como seu padroeiro. As suas relíquias, conservadas numa urna de prata, se encontram na basílica de São Matias, na cidade de Treviri, atualmente chamada de Tries, na Alemanha. A festa litúrgica ocorre no dia de sua morte.
Missa na forma extraordinária - memória de S. Timóteo - Celebrada pelo Pe. Bruce, da Administração Apostólica de São João Maria Vianney, no dia 24/01/2015, na Capela São Francisco de Paula em Juiz de Fora, MG. Na capela acontece a missa tridentina todos os domingos às 11h da manhã. Venha conhecer e participar conosco!!!
Vejam: http://t.co/uNZS30n7wm
Pe. Bruce (RJ) celebrou de passagem por Juiz de Fora, por ocasião do Curso de Canto Gregoriano. w...
YOUTUBE.COM
Assinar:
Postagens (Atom)