terça-feira, 30 de setembro de 2014

O desejo que temos ao sofrer alguma agressão verbal, física, moral ou qualquer outra natureza, é de pagar sempre com a mesma moeda. Mas é assim que a bíblia nos ensina agir?
Não, ela nos mostra que devemos vencer o mal com a prática do bem em favor daqueles que nos agridem ou perseguem. Eu vos digo, esta é sem dúvida a única forma de vencermos o mal, como lemos em Romanos 12,17: Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens.”
É sábio seguir este conselho. É a teoria da reciprocidade: se dermos amor vamos receber amor, se dermos perdão vamos ser perdoados. Se quisermos bom tratamento devemos tratar bem as pessoas.
Sábio é aquele que faz aos outros aquilo que ele quer que lhe façam.
Há pessoas que não se falam, não se cumprimentam, desejam o mal para o irmão, para o próximo, e ainda querem ser ouvidos em suas orações. Perda de tempo, preces assim não sobrem até Deus.
É preciso perdoar antes de orar. Guardar mágoas, ciúmes, ressentimentos, é candidatar-se a tudo que não é bom. Devemos desejar o bem até para nossos inimigos, agindo assim certamente o bem voltará para nós.
Senhor afasta de nós a tristeza.
Dá-nos um semblante alegre e um coração compassivo.
Que possamos estar cada dia mais,
alicerçados em tua graça e poder.
Derrama o teu Espírito Santo para que estejamos
atentos a Vossa vontade.
Amém!
Leia também o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário