Foi recebido na Ordem Dominicana, dando prova de dotes excepcionais como estudioso e guia espiritual. Após ter exercido várias funções importantes na Ordem, foi nomeado arcebispo da Florença, pelo papa Eugenio IV, sendo consagrado em março de 1446. Em sua nova função, continuou a vida simples e regrada de frade dominicano, dispensando o estilo principesco dos bispos da época. Além disso, distinguiu-se pela caridade para com os pobres, organizando-lhes a previdência social e habitacional.
Cosme de Medici afirmou que a defesa da república devia-se em grande parte aos méritos e às orações do arcebispo. Santa Antonino de Florença morreu em 1459 e é modelo de homem inteligente, rico de capacidades, que se põe à disposição da Igreja para edificação do Reino de Deus no mundo.
Ouça o Santo do Dia na voz de Dom Edson de Castro Homem
Nenhum comentário:
Postar um comentário