quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Hoje celebramos a Solenidade do mártir São Sebastião, padroeiro da Cidade e da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Hoje é dia de São Sebastião, mártir. Condecorado pelo imperador Diocleciano, em Roma, com o grau de capitão de uma das companhias da guarda imperial, foi obrigado a renunciar a fé cristã e a queimar incenso aos ídolos. Sebastião se recusou e foi sentenciado a ser amarrado em um tronco onde seria flechado até a morte. No entanto, uma cristã de nome Irene o recolheu semimorto, levou-o para sua casa e lhe tratou as feridas. Recuperado, Sebastião retornou ao imperador para reafirmar sua fidelidade a Cristo. Diocleciano, dominado pela cólera, o condenou à morte por espancamento. Sebastião foi morto a pauladas. Outra cristã, de nome Luciana, recolheu o corpo e o sepultou nas catacumbas que se tornariam conhecidas pelo nome dele. São Sebastião é modelo de fé corajosa e de fidelidade a Jesus Cristo, o Senhor. É invocado como poderoso intercessor contra a peste, as doenças em geral e as calamidades.
São Sebastião, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário