VIVÊNCIA:
Hoje o Evangelho descreve a mais primitiva imagem da Igreja. Jesus Cristo, rodeado dos Seus seguidores, acaba de escolher 12 deles para que permaneçam com Ele e sejam Apóstolos, Seus enviados.
Os doze discípulos formaram então o Colégio Apostólico, que significa missionário; a Igreja, que em sua peregrinação terrena, é uma comunidade missionária, pois tem a sua origem no cumprimento da missão do Filho e do Espírito Santo segundo os desígnios de Deus Pai. Do mesmo modo que Pedro e os demais apóstolos constituem um só Colégio Apostólico por instituição do Senhor, assim o Romano Pontífice, sucessor de Pedro, e os Bispos, sucessores dos Apóstolos, formam um todo sobre o qual recai o dever de anunciar o Evangelho por toda a terra.
Entre os discípulos enviados em missão, encontramos aqueles aos quais Cristo conferiu um lugar destacado e uma maior responsabilidade, como Pedro; e a outros como Tadeu, do qual quase não temos notícias. Nós, por nossa parte, devemos rezar por todos os religiosos, pelos importantes e pelos menos conhecidos, e viver em comunhão com eles. Jesus não buscou pessoas instruídas, mas simplesmente as disponíveis e capazes de segui-Lo até o fim.
A Igreja é o novo Povo de Deus, a comunidade dos batizados, preparada durante a Antiga Aliança e agora destinada a todos os homens. Pelo Batismo, todos nós, fiéis, recebemos o chamado e a ajuda para sermos filhos de Deus no Filho. Com este novo status todos somos enviados para sermos ponte entre os homens e Deus. Todos nós participamos do denominado "sacerdócio batismal” e formamos um povo sacerdotal. O Reino dos Céus está próximo, ao alcance de todos que, na fraternidade, praticam a justiça e constroem a paz.
ORAÇÃO:
Senhor Jesus, eu Vos agradeço por me terdes chamado a colaborar Convosco, apesar de minhas limitações e fragilidades. Amém!
A PAZ DE CRISTO!
“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volte o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Nm6, 24-26)
http://www.nospassosdemaria.com.br/Evangelho.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário