quinta-feira, 11 de julho de 2013


VIVÊNCIA:
Hoje o Senhor envia-nos, como fez com os Apóstolos, a proclamar um anúncio que o mundo necessita escutar urgentemente: O Reino dos Céus está perto – está entre e dentre nós.
Recebemos de graça a salvação do Senhor e a recebemos sem mérito algum de nossa parte, logo, a gratuidade deve mover-nos a não guardar para nós mesmos os dons recebidos, mas a compartilhá-los com os outros, uma vez que todos são chamados pelo Senhor à salvação.
Lembremos que somos apenas depositários dos dons do Deus e que somos destinados a difundir o Reino do Senhor. É esta a nossa missão a ser cumprida e a razão de ser de nossa vida. Se não cumprimos nossa missão, frustramos os planos de Deus, somos supérfluos à Igreja de Deus e deixamos nossa vida vazia e sem sentido.
O Evangelho, com a sua proposta de irmos sem bagagem, convida-nos à confiança e à disponibilidade. Mas isto não significa descuido nem tampouco improviso. Viver esta realidade só é possível quando nossa vida está enraizada na pessoa de Cristo.
O missionário deve testemunhar o amor com que o próprio Jesus conviveu com Seus discípulos e o povo em geral. Não cabe ao missionário procurar segurança, prestígio, e estabilidade financeira em sua atividade, transformando-a em "cargo" ou "função". O missionário, na humildade e no despojamento, é movido pelo sentimento de fraternidade e solidariedade, com uma prática acolhedora, valorizando cada um que encontra e comunicando a paz.
Como Apóstolos, somos mensageiros da paz. A saudação do Ressuscitado sempre oferecia a Paz. A paz é um dom de Deus que devemos pedir com humildade, mas com insistente perseverança. Aquele que não traz a paz, não a prega ou a constrói. Não pode ser considerado Apóstolo de Cristo, é, antes, lobo voraz disfarçado em pele de ovelha.
Se neste momento existir alguém que não está em paz comigo ou contigo, que não deixemos passar este dia sem ir a ele oferecer-lhe a paz.

ORAÇÃO:
Pai, fazei de mim um instrumento para a construção da paz desejada por Jesus. Paz que se constrói na comunicação dos bens divinos a cada pessoa humana. Amém!

A PAZ DE CRISTO!

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volte o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Nm6, 24-26)
http://www.nospassosdemaria.com.br/Evangelho.html
Nos Passos de Maria
www.nospassosdemaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário